Caetité

Polícia Civil prende cinco pessoas na 1ª fase da Operação Sertão Limpo em Caetité

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Polícia Civil prende cinco pessoas na 1ª fase da Operação Sertão Limpo em Caetité Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial de Caetité, deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) a 1ª fase da Operação “Sertão Limpo” com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desarticular núcleos criminosos atuantes no município de Caetité.

Durante o cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Judiciário, as equipes apreenderam cerca de 50 gramas de substância análoga à maconha, 2 gramas de substância semelhante à cocaína, uma arma de fogo, uma caderneta com anotações da movimentação financeira do tráfico, além de aparelhos celulares, documentos, um automóvel Fox de cor prata, uma motocicleta e a quantia de R$ 6.434,00 em espécie.

A ação resultou na prisão em flagrante de 5 pessoas, autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Uma menor que possuía vínculo com os investigados também foi apresentada à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

Polícia Civil prende cinco pessoas na 1ª fase da Operação Sertão Limpo em Caetité Foto: Divulgação/Polícia Civil

No total, foram lavrados três Autos de Prisão em Flagrante (APFs), representando a desarticulação de diferentes núcleos de atuação criminosa no município.

A operação mobilizou seis equipes policiais, totalizando 24 agentes, distribuídos em seis viaturas operacionais. Segundo o delegado Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coorpin, a operação marca o fortalecimento da atuação da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico de drogas. “A Operação Sertão Limpo é mais uma demonstração do empenho da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região. O trabalho conjunto das equipes resultou em prisões significativas e na apreensão de materiais que reforçam as investigações em andamento”, destacou.

Os presos permanecem à disposição da Justiça, enquanto o material apreendido será submetido à perícia técnica.

As investigações seguem em curso para identificar outros envolvidos e ampliar as fases da operação.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013