Ituaçu

Recém-criada, área de escape evita nova tragédia na BA-142 em Ituaçu

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Recém-criada, área de escape evita nova tragédia na BA-142 em Ituaçu Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma área de escape recentemente criada na entrada de Ituaçu, na Chapada Diamantina, evitou a ocorrência de uma nova tragédia na cidade. Desde que assumiu a gestão em janeiro de 2021, o prefeito Phellipe Brito (PSD) reivindicava a construção da área, tendo em vista o alto índice de acidentes no trecho da BA-142.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o gestor disse que, após muito empenho e cobranças, a sua administração viabilizou a obra. “Graças a Deus, conseguimos. O Governo do Estado realizou essa obra, que está 90% concluída. Ainda faltam a sinalização vertical e horizontal e a pavimentação asfáltica de acesso”, afirmou. 

Recém-criada, área de escape evita nova tragédia na BA-142 em Ituaçu Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Embora não esteja totalmente finalizada, na noite desta segunda-feira (29), a área impediu o registro de mais um acidente no local. Sem ela, o prefeito acredita que o motorista poderia ter se envolvido em uma ocorrência fatal, podendo ainda ceifar a vida de outras pessoas ao invadir a área urbana da cidade, assim como já aconteceu tantas outras vezes.

“Essa área é responsável por salvar vidas de quem trafega pela BA-142. Todos aqueles que por ali trafegam têm hoje esse limite de segurança”, enfatizou. A área de escape possui cerca de 180 metros de comprimento. Trata-se de uma estrutura reforçada com argila que permite aos motoristas tempo e extensão de via para travar o veículo. 

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013