Achei Sudoeste

22 Ago 2018 - 00:00h

Bastante conhecido na cidade de Dom Basílio, a 54 km de Brumado, o jovem Anderson Caíres, o General Anderson, é um exemplo de superação. Ele nasceu com Distrofia Muscular de Cintura, uma doença neurodegenerativa que causa atrofia dos membros. Mesmo com as dificuldades, ele não desanima e, hoje, trabalha com edição e gerenciamento de notícias em um blog local. Em uma cadeira de rodas e com os membros atrofiados, Anderson surpreende ao mostrar toda a sua agilidade ao digitar as notícias do blog no celular. “Geralmente, quando o corpo perde um sentido, o próprio organismo dá um jeito de se virar e aprimora. Já tem 17 anos que sou cadeirante e, com o tempo, fui perdendo os movimentos e ganhando novas habilidades, tudo tem que compensar”, disse ele ao site Achei Sudoeste.

Com vontade de viver e de ser útil, o jovem está sempre em busca de se qualificar. “Costumo dizer que a gente tem que aprender uma coisa nova todo dia. Não pode parar. O cérebro é como se fosse um músculo, se vai na academia para malhar, e o cérebro tem que estar todo dia atualizado (...) se o cérebro estiver em perfeita sintonia, o corpo vai dar um jeito de atender as ordens dele”, completou. Sobre a questão da acessibilidade, o jovem lamentou que, mesmo com a lei federal, ainda faltem equipamentos acessíveis para quem necessita. Segundo ele, não se trata apenas de ruas, mas de uma série de aparelhos e estruturas para tornar a vida de quem tem alguma deficiência física mais fácil. Apesar do avanço lento no que se refere à acessibilidade, ele não desanima e leva a vida com bom humor. “O mal humor não vai adiantar nada, então o melhor remédio é sorrir. Dizem que cada gargalhada que a gente der, aumenta três segundos de vida. Pelos meus cálculos, eu já sou imortal”, brincou o palmeirense fanático.

21 Ago 2018 - 16:50h

Segundo informações preliminares, um motorista brumadense identificado apenas pelo apelido de Badú sofreu um grave acidente no final da manhã de segunda-feira (20), próximo à cidade de Jequié. Testemunhas disseram que o motorista tentou escapar de uma colisão frontal com outro caminhão que realizou uma ultrapassagem indevida. O caminhão caiu em uma ribanceira e ficou totalmente destruído, mas o motorista brumadense escapou ileso, apenas com leves escoriações. O tanque de combustível do veículo se soltou, como se pode ver nas imagens do acidente, porém não foi constatada nenhuma explosão. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, o motorista trabalha para um posto de combustível na cidade.

21 Ago 2018 - 16:30h

Em entrevista ao site Achei Sudoeste o atacante do Bahia, o brumadense Júnior Brumado, que falou sobre a convocação para a Seleção Brasileira de Futebol Sub 20. Único representante do Norte-Nordeste a figurar na nova escalação da seleção sub 20, o atleta disse que é um sonho realizado. “Isso é uma grande motivação para nunca desistir dos seus sonhos. De um menino que saiu do interior, que praticamente não é conhecido, e está realizando esse sonho hoje”, disse. No dia 2 de setembro, o atleta se junta à delegação brasileira para os treinos preparatórios. Sobre a sua atual fase no Bahia, o jogador destacou que viveu um momento difícil, visto que sofreu uma lesão, mas agora está recuperado e pronto para mostrar todo seu potencial ao clube. Júnior Brumado destacou que está à disposição do técnico e que tem treinado para quando for requisitado.

21 Ago 2018 - 16:00h

Uma equipe de Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Rio do Antônio, a 67 km de Brumado, cumpriu no Distrito de Ibitira um mandado de prisão preventiva em desfavor de Gabriel Ribeiro Moraes, de 21 anos, por haver descumprido Medida Protetiva de Urgência decretada desde o ano passado em razão da prática de violência doméstica. Por decisão judicial, Gabriel deveria abster-se de se aproximar da ex-namorada, o que não ocorreu. Ele procurou a vítima em sua residência há alguns dias, onde fez ameaças de morte e tentou agredi-la. A delegada Ellen Lages Pierote então representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva, cujo mandado foi expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Caculé. Gabriel encontra-se custodiado na Carceragem da Delegacia de Polícia de Rio do Antônio até deliberação judicial.

21 Ago 2018 - 15:30h

Começou nesta segunda-feira (20) mais uma fase do acordo de perdas provocadas nas cadernetas de poupança pelos planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991). Para receber a indenização prevista no acordo negociado no fim do ano passado pela Advocacia Geral da União (AGU) com bancos, os poupadores devem aderir à plataforma eletrônica pagamento da poupança –  a adesão ao sistema criado pelo sistema bancário é feita pelos advogados. Nesta nova fase, podem aderir os poupadores nascidos entre 1939 e 1943 que entraram com ação na Justiça pedindo a correção de aplicações na poupança – quem não recorreu à Justiça, não tem mais direito à indenização. De acordo com o presidente da Frente Brasileira pelos Poupadores (Febrapo), Estevan Pegoraro, essa é a etapa mais importante do acordo porque reúne o maior número de beneficiários . “Nos primeiros lotes, efetuamos os pagamentos dos poupadores mais idosos, que reunia um número menor de pessoas”, afirma. Desde que foi lançado, o site para acordos registrou a adesão de mais de 70 mil poupadores, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

21 Ago 2018 - 15:00h

Na noite desta segunda-feira (20), a guarnição de radiopatrulhamento foi solicitada nas proximidades da Igreja Matriz, em Brumado, por conta de uma ocorrência de furto de veículo. Com o apoio de guarnições da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), os policiais fizeram um bloqueio no anel viário. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito retornou ao perímetro urbano, sendo interceptado na Avenida Centenário. Segundo informações da PM, Rômulo Matheus Alves Viana de Souza, que já possui passagens por essa mesma conduta, foi conduzido e apresentado na sede da Delegacia Territorial, onde o fato foi registrado. O veículo recuperado também foi apresentado para fins de restituição ao dono.

21 Ago 2018 - 14:30h

O roubo de cargas aumentou em 105% na Bahia nos últimos seis anos. Os dados são da Federação das Empresas Seguradoras, baseada em pesquisa em todo o país feita pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O intervalo pesquisado vai de 2011 a 2016. Conforme o G1, no primeiro ano da pesquisa, 2011, foram registrados 215 assaltos a veículos de carga, com prejuízo de mais de R$13 milhões. Em 2016, foram 441 assaltos, com prejuízo de quase R$ 28 milhões. Além dos desfalques financeiros para as empresas, os caminhoneiros sofrem com a violência dos assaltos. Ainda segundo o site, um motorista relatou que teve quatro dedos decepados por assaltantes. Sem querer se identificar, o caminhoneiro disse que foi assaltado por dois homens quando estava dirigindo. Um estava com uma arma, o outro com um facão. Até o momento, os assaltantes ainda não foram presos. Conforme o delegado de Furtos e Roubo de Cargas, Gustavo Coutinho, os buracos nas estradas são um problema. No entanto, ele diz que os pontos mais críticos são os lugares onde os caminhoneiros passam a noite.

21 Ago 2018 - 14:00h

Nesta segunda-feira (20), em rondas pelo Bairro São Félix, na cidade de Barra da Estiva, a 134 km de Brumado, uma guarnição da Caesg deteve um indivíduo traficando drogas. O elemento fugiu ao perceber a presença da viatura, mas logo foi alcançado. Com ele, os policiais encontraram certa quantidade de substância análoga à maconha. À polícia, o indivíduo informou que a droga pertencia a ele e a outros dois indivíduos, indicando a residência de um deles. No local, o suspeito autorizou a entrada dos policiais, que encontraram substâncias análogas à maconha e à cocaína. Segundo informou a polícia ao site Achei Sudoeste, o mesmo confessou, porém, que os entorpecentes pertenciam a outro indivíduo, indicando também a sua residência. Após buscas no lugar indicado, grande quantidade de substâncias análogas à cocaína, maconha e crack foi localizada. O proprietário da droga contou que armazenava grande quantidade de droga na residência de um comparsa, levando a guarnição da Cipe Sudoeste até a sua residência. No endereço apontado, o suspeito foi localizado e, ao realizar a abordagem, foram encontrados, em um dos seus bolsos, dois tabletes de substância análoga à maconha. Na residência do mesmo, porém, nada foi encontrado. Ele alegou que a droga já havia sido comercializada. Todos os envolvidos e o material ilícito foram apresentados na delegacia de Barra da Estiva, onde a autoridade competente lavrou os autos de prisão em flagrante. Os conduzidos já são conhecidos por integrarem organização criminosa que atua na região.

21 Ago 2018 - 13:30h

Quer cuidar do seu sorriso e ter dentes saudáveis e bonitos? O Consultório Odontológico Dentes Claros dispõe de equipamentos modernos e materiais de alta qualidade para lhe proporcionar o melhor tratamento especializado. Entre os procedimentos realizados na Dentes Claros, estão: clareamento dental, estética, limpeza, restauração, cirurgia, prótese dentária, raio-x, botox, tratamento de canal, além de aparelhos fixos e removíveis. Atendimento em crianças e adultos.

Marque agora mesmo uma avaliação pelos telefones: (77) 3441-0099 ou (77) 99829-6326 e agende o seu atendimento. Para tratamentos ortodônticos, são dispensadas condições especiais de pagamento. O consultório fica localizado na Rua Coronel Tibério Meira, 126-A, 1º Andar, em Brumado. A Dra. Fernanda Cardoso - CRO-BA 12.430 é a dentista responsável.  Consultório odontológico Dentes Claros, seu sorriso faz a diferença!

21 Ago 2018 - 13:00h

As condições estruturais no Bairro Feliciano Pereira, em Brumado, são precárias. O mato tem tomado conta da localidade e os moradores já solicitaram diversas vezes a intervenção do Poder Público Municipal. Na segunda-feira (20), uma iguana foi encontrada no quintal de uma residência do bairro. O réptil foi capturado e devolvido para o matagal. Além da iguana, vários insetos e animais peçonhentos têm invadido as residências da localidade, causando indignação e revolta. Segundo disseram os moradores ao site Achei Sudoeste, empreiteiros e carroceiros também costumam jogar entulho nos terrenos baldios da região, tornando a situação ainda mais preocupante. Os moradores do bairro se sentem preteridos e cobram o mesmo tratamento dos demais bairros da cidade.

21 Ago 2018 - 12:30h

As presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, também do STF, fizeram hoje (20) um apelo para que as mulheres exerçam seu direito a voto com consciência, de modo a aumentar a participação feminina na política. As ministras participaram do seminário Elas por Elas, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre a temática da mulher no poder estatal e na sociedade. Durante o evento foi comemorado o fato inédito de mulheres ocuparem nesta semana, simultaneamente, os cargos máximos de cinco órgãos de Justiça brasileiros. Também participou do evento a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça. Em seu discurso, Rosa Weber destacou que as mulheres constituem 52,5% do eleitorado (73.337.919 eleitoras) nas próximas eleições, mas constam como candidatas em apenas 30,7% (8.353) dos pedidos de registro para os 1.654 cargos eletivos em disputa neste ano.

21 Ago 2018 - 12:00h

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o delegado coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Brumado, Leonardo Rabelo, falou sobre a atuação da coordenadoria na região de cobertura. Segundo Rabelo, apesar de o efetivo ainda não ser o ideal para cobrir os 21 municípios que fazem parte da área de atuação, a 20ª Coorpin continua empenhada na elucidação dos crimes. O delegado destacou que, no ano passado, o órgão havia conseguido alcançar o índice de 42% de elucidação dos crimes contra a vida. Neste ano, até o presente momento, a coordenadoria já alcançou a marca de 83% de elucidação dos crimes contra a vida – a média nacional é de apenas 8%. “É uma luta diuturna de delegados, escrivães e investigadores (...) a gente não mede esforços já que se trata de retirar um indivíduo danoso da sociedade, um indivíduo que atenta contra a vida”, disse. Em ação coordenada pela 20ª Coorpin, o indivíduo acusado de alvejar e matar um jovem brumadense durante um roubo de moto, no último dia 15, foi preso. Sobre a ação, o delegado destacou que, desde o dia do ocorrido, a coordenadoria estava empenhada na elucidação do crime, conseguindo, então, chegar à autoria do latrocínio. De acordo com Rabelo, a prisão temporária do acusado já havia sido decretada e o mesmo foi preso no estado de São Paulo, para onde havia fugido. O delegado informou que não há previsão de quando o mesmo será transferido para Brumado, porém isso não prejudicará o andamento das investigações.

21 Ago 2018 - 11:30h

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial de 2018, de acordo com o levantamento divulgado pela Estadão/ Ibope/ TV Globo divulgado nesta segunda-feira (20). O petista aparece com 37% das intenções de voto, seguido do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), opção para 18% dos eleitores. O primeiro levantamento realizado após o registro das candidaturas mostra ainda que Marina Silva (Rede) tem 6%, Ciro Gomes (PDT) tem 5%, e Geraldo Alckmin (PSDB) tem 5% - empatados tecnicamente. Álvaro Dias (Podemos) foi citado por 3% dos eleitores. O Ibope testou ainda o cenário sem a presença do ex-presidente Lula na disputa. Bolsonaro lidera com 20% das intenções de voto, Marina Silva 12%, Ciro Gomes 9% e Geraldo Alckmin 7%. Como eventual substituto de Lula, o levantamento adicionou o candidato a vice dele, Fernando Haddad (PT). O ex-prefeito de São Paulo foi opção para 4% dos eleitores, empatado tecnicamente com Alvaro Dias (Podemos), com 3%. O Ibope ouviu 2.002 eleitores, em 142 municípios, entre os dias 17 e 19 de agosto. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-01665/2018. Esta é a primeira pesquisa Ibope desde o início oficial da campanha, e também desde a definição de que haverá 13 candidatos a presidente.

21 Ago 2018 - 11:00h

O brumadense Ícaro Vinícius Gonçalves Silva foi ordenado diácono em cerimônia realizada no último sábado (18), na Catedral de Senhora Sant’Ana, em Caetité. Natural da cidade de Boquira, o jovem Bruno Araújo Porto também recebeu o primeiro grau da ordem pela imposição das mãos do bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho. Há três anos, não acontecia uma cerimônia de ordenação na Diocese de Caetité. A celebração eucarística contou com a presença de quase todos os padres da diocese, além de religiosas, seminaristas e familiares e amigos dos jovens ordenados. Dom Carvalho realizou a sua primeira ordenação após assumir o ministério episcopal. A diaconia é o ministério do serviço na Igreja. Antes de ser ordenado padre, o seminarista recebe o primeiro grau da ordem, que é o diaconato. Ícaro Vinícius é natural de Brumado e faz estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Macaúbas.

21 Ago 2018 - 10:30h

O vice-procurador geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, apresentou relatório nesta segunda-feira (20) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomendando à Corte negar o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. No parecer, o vice-procurador pede o reconhecimento da causa de inelegibilidade e ratifica os argumentos já apresentados pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que impugnou a candidatura na semana passada. “Com efeito, o candidato está inelegível, e o mesmo fato fundamenta a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral”, diz Medeiros. A manifestação foi apresentada em quatro ações de inelegibilidade apresentadas por cidadãos que questionam o pedido de registro de Lula no TSE. O relator de todas as impugnações é o ministro Luís Roberto Barroso, que ainda não se manifestou sobre o registro de Lula.

21 Ago 2018 - 10:00h

Oriundos da capital do minério e de diversas cidades da região, 50 novos alunos ingressaram na última semana no curso de Direito da Uneb de Brumado. Entre os dias 15 e 17, os calouros foram recepcionados com uma série de palestras, painéis e atividades de integração com a comunidade acadêmica, as quais fizeram parte da Semana Calourosa. O evento foi organizado pelo colegiado do curso e pelo diretório acadêmico. As atividades do dia 16 foram realizadas na sede da Subseção da OAB em Brumado. Na oportunidade, a aula magna foi ministrada pelo Professor Ruy Medeiros, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além desta, foi promovida uma mesa redonda sobre a atividade profissional no Direito, durante a qual vários profissionais de destacada atuação na região falaram aos estudantes. As atividades inauguraram o semestre letivo 2018.2.

21 Ago 2018 - 09:30h

No próximo dia 29, será ministrado em Brumado, no Auditório do Semac, o curso eSocial - Principais Novidades e aspectos práticos para implantação do eSocial. O evento é pontuado de acordo com o Programa de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O curso é promovido pela CFC, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRC-BA) e da Sala do Empreendedor de Brumado. O credenciamento terá início às 7h30. O público alvo é composto por Profissionais Contábeis em situação regular com o CRC-BA, Estudantes de Ciências Contábeis e Demais Interessados. O palestrante é o Técnico em Contabilidade e Contador pela UniBahia, Sérvio Túlio dos Santos de Moura (MBA em Contabilidade Pública e Governamental pela CAIRU, MBA em Gestão Tributária pela CAIRU, Pós-Graduação em Direito Previdenciário pela JUSPODIVM e MBA em Consultoria Contábil Financeira pela DHE/UNIBAHIA e Vice Presidente de Fiscalização do CRCBA). As inscrições devem ser feitas pelo site http://web.crcba.org.br/eventos. Para inscrição solidária, basta doar um pacote de fraldas geriátricas.

21 Ago 2018 - 09:00h

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Capitão Mota, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), falou sobre o trabalho realizado pela 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPR) na região. Segundo ele, são 3143 km de rodovia sob a responsabilidade da 2ª CIPR, que realiza a fiscalização através dos postos fixos e por meio de operações pontuais desempenhadas ao longo da área de cobertura nas estradas. Hoje, de acordo com o Capitão, a companhia conta com a fiscalização por radar, ou seja, móvel, e a guarnição volante, mais voltada para a repressão de crimes nas rodovias, a qual conta com o auxílio do etilômetro. O Capitão Mota também revelou que, de 1º de janeiro de 2018 até a presente data, foram registrados 92 acidentes somente no Posto Fixo de Brumado, que abrange as rodovias BA-148, BA-262 e BR-030. Desse número, 59 foram acidentes sem vítimas e 33 com vítimas. Dos 33 acidentes com vítimas, 20 foram não fatais e 13 fatais. Segundo o Capitão, são cerca de 15 autuações, em média, por dia, por excesso de velocidade, que é uma das principais causas de acidentes nas rodovias de acesso a Brumado. De acordo com Mota, a BA-262 e a BR-030 têm condições de pavimentação e trafegabilidade consideradas satisfatórias, apesar da sinalização vertical não ser a ideal. Em contrapartida, a BA-148 não tem uma condição de pavimentação boa, além de sofrer com a quantidade grande de animais soltos na pista.

21 Ago 2018 - 08:30h

Com o objetivo de promover um estilo de vida leve, a Praticook possui um extenso catálogo de produtos saudáveis, com opções integrais, diet, light, low carb, detox, sem glúten e sem lactose. A loja trabalha com refeições congeladas, práticas e acessíveis, que têm todos os nutrientes necessários para uma alimentação equilibrada, além de lanches saudáveis para te ajudar a emagrecer sem sacrifícios. O conceito da marca Praticook busca incentivar o maior número de pessoas a seguir um estilo de vida saudável, com praticidade e sabor. Tudo para tornar o seu dia a dia e sua vida melhores. Nossos produtos são preparados com ingredientes selecionados e sem adição de conservantes. A ideia é comer bem para viver bem. Praticook, a sua loja de produtos saudáveis: vem ser saudável com a gente! A loja está localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, centro de Brumado. Para maiores informações e disk-entrega ligue: (77) 3441-0687 / (77) 99961-0687.

21 Ago 2018 - 08:00h

No último sábado (18), uma equipe técnica da Coelba realizou a desinstalação de cabos de fibra ótica em diversos pontos no centro de Brumado, causando transtorno para diversas operadoras na transmissão de internet local. A ação acabou atingindo também os trabalhos no Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que perdeu as imagens de várias câmaras do circuito de monitoramento de vídeo, mantidas em parceira com o Conselho Municipal de Segurança (Comseg). De acordo com informações colhidas pelo site Achei Sudoeste, a ação pode ter sido um equívoco por parte da concessionária de energia, que, recentemente, realizou a troca de instalações de novos postes na cidade e não teria atualizado as informações sobre a passagem dos cabos de fibra ótica, executando os cortes sem um aviso prévio às operadoras de internet na cidade. Na manhã desta segunda-feira (20), nossa reportagem registrou técnicos de manutenção de algumas operadoras reinstalando as conexões pelo centro comercial. Mais de 90% dos serviços de internet e videomonitoramento que foram interrompidos já foram restabelecidos.

21 Ago 2018 - 07:48h

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), deflagra na manhã desta terça-feira (21) uma operação com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de fraude a licitações, superfaturamento, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de ativos envolvendo a contratação do serviço de transporte escolar nos municípios de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado, na região sudoeste da Bahia. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, cerca de 90 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e nas residências dos envolvidos no esquema, além de um mandado de prisão preventiva e dois mandados de afastamento do cargo de prefeito, estes últimos nos municípios de Pilão Arcado e Ipirá. 21 auditores federais de controle, da CGU, também participam das diligências.

21 Ago 2018 - 07:45h

A polícia civil de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, prendeu no Bairro Benito Gama, na última segunda-feira (20), Adriana Novaes de Oliveira, condenada pela justiça por tráfico de drogas. De acordo com a polícia, investigadores da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), cumpriram o mandado de prisão em uma ação comandada pelo delegado Antônio Cláudio Oliveira. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Adriana respondia a um processo criminal desde 2015, em que fora acusada da prática do crime de tráfico de drogas. Condenada neste ano, incursa nas penas do referido delito, foi presa em sua residência. Ela foi encaminhada para a Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora e está à disposição da justiça.

21 Ago 2018 - 07:30h

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

21 Ago 2018 - 00:00h

Pelo menos 24 cachorros estão morando no Cemitério Jardim Santa Inês, situado à margem da BA-148, no município de Brumado. O administrador do cemitério, o coveiro Américo Brito, o Seu Beco, disse em entrevista ao site Achei Sudoeste que todos os animais foram acolhidos por ele, após terem sido abandonados na porta do local. Nove cães já estão adultos, mas boa parte chegou ao cemitério ainda filhote, deixados em caixas de papelão, assim como os vários gatos. O administrador relatou que há cerca de quinze dias foram abandonados mais 08 filhotes no cemitério. “Fico com pena e acabo recolhendo os bichinhos, pois não gosto de assistir o sofrimento dos mesmos. Eu não iria compactuar com o abandono desses animais e ignorar o que estava diante dos meus olhos. Meu coração e minha consciência não iriam aceitar isso, por isso tenho mantido todos eles aqui e eles acabam me ajudando a vigiar o cemitério”, disse o coveiro, emocionado. Segundo ele, algumas pessoas ajudam com ração, pães e outros mantimentos para os animais. Seu Beco pede que o poder público encontre uma solução para o problema do crescimento da população de cães errantes na cidade.

20 Ago 2018 - 23:00h

Durante uma tentativa de assalto na zona rural da cidade de Jacaraci, a 153 km de Brumado, o assaltante foi atingido com um tiro acidental no abdômen. O crime ocorreu na noite do último dia 15, em uma residência na Fazenda Pedrinhas. Armado, Alexandro Porto Lopes invadiu a casa e o proprietário do imóvel reagiu. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, durante a briga, a arma acabou disparando e atingindo o assaltante. A polícia esteve no local e socorreu o assaltante até a unidade de saúde da cidade, de onde o mesmo foi transferido para o Hospital Regional de Guanambi. A arma usada no crime foi apreendida.