Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Liderança embolada na copa união gospel de futsal em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A disputa da 9ª Copa União Gospel de Futsal de Brumado está bastante acirrada com três times liderando com a mesma pontuação. Confira os resultados da rodada do último final de semana: Juventude 2x0 Recomeçar, Bahia 4x4 7ª IEQ, Nova Sião 3x3 Shalom, e Filadélfia 6x3 Mundial. Com os resultados da terceira rodada, 7ª IEQ, Nova Sião e Shalom lideram a competição com sete pontos cada, mas a 7ª IEQ leva vantagem no saldo de gols. Na seqüência da tabela de classificação vem o Bahia com cinco pontos, Filadélfia com quatro e Juventude com três. Mundial e Recomeçar ainda não pontuaram e dividem a lanterna do torneio. Na próxima rodada os confrontos serão entre: Filadélfia e Shalom, 7ª IEQ e Recomeçar, Mundial e Nova Sião e Bahia e Juventude. 

Polícia Federal desarticula quadrilha que prometia fraudar urnas eletrônicas para eleições Foto: Reprodução

A Polícia Federal desarticulou na última terça-feira (13) uma organização criminosa que prometia fraudar as urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais de outubro. A denúncia foi feita por um prefeito da região metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Federal, os criminosos diziam ter contato com uma empresa que atualiza o software das urnas eletrônicas e cobrariam R$ 5 milhões para, supostamente, fraudar a eleição para prefeito e R$ 600 mil para, supostamente, fraudar a eleição para vereador. A operação constatou que se trata de estelionato, já que não há indícios de que os criminosos conseguiriam fraudar as urnas eletrônicas, nem mesmo teriam contato com a empresa de atualização do software. Os presos responderão por estelionato e organização criminosa, podendo pegar de quatro a 13 anos de reclusão. 

Guardas municipais de Brumado passam por capacitação para uso de arma de fogo Foto: Divulgação

Os guardas civis municipais da cidade de Brumado, Jerry Adriano e Lázaro Kleberson, passaram por capacitação para manuseio de arma de fogo em atividade. A capacitação aconteceu no último final de semana, na cidade de Itabuna. A qualificação tem respaldo na Lei 13.022, que regulamenta as Guardas Civis Municipais em suas respectivas cidades em todo o país. A lei tem o objetivo de equipar a instituição para atuar em auxílio aos demais órgãos de segurança nos municípios em que atuam. Vale ressaltar que a guarda civil do município de Brumado ainda busca sua regulamentação junto ao executivo municipal. 

Farmácia Economize +: Medicamentos com até 70% de desconto

Você pode encontrar medicamentos com até 70% de desconto na Farmácia Economize +. Isso mesmo, 70%. Passe na farmácia agora mesmo e pesquise se o remédio que você precisa está com esse mega desconto. A Farmácia Economize + fica localizada na Rua Rio de Contas, 311, em frente ao Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Os telefones são (77) 3441-0587 e (77) 99917-6106.

Eleições 2016: Luís Messias renuncia a disputa ao legislativo brumadense Foto: Reprodução/TRE-BA

Mais um candidato ao cargo de vereador desistiu da disputa eleitoral em Brumado. Segundo apurou o site Brumado Notícias, Luís José Messias (PRB), da coligação “Avançando com a força do povo”, encaminhou a sua desistência para a 90ª Zona Eleitoral e foi acatado pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães. Além de Luís, Kelma Almeida (PRB), Marilene Novais (PRB), Sidneia Matos (PDT) e Anselmo Cardoso (PHS) também integram a lista dos desistentes ao pleito eleitoral em 2016. 

Fisiculturista brumadense se destaca com sétima colocação no Sul Americano NABBA Foto: Divulgação

No último final de semana, o fisiculturista brumadense Alípio Silva Júnior alcançou o Top 7 no Sul Americano NABBA, disputado em Curitiba, capital do Paraná, uma etapa importante do campeonato mundial de fisiculturismo, que dá acesso ao Mr. Universo. Esta foi a primeira vez que Alípio participou de uma competição de grande porte e, dentre os 200 atletas, conseguiu um feito considerado histórico para um estreante. Em sua página nas redes sociais, o atleta, que também é fisioterapeuta, expressou sua alegria em ter alcançado a pontuação entre os dez primeiros de sua categoria e fez agradecimentos aos patrocinadores, dedicando a conquista a todos os desportistas da cidade. Alípio declarou ao site Brumado Notícias que buscará a popularização da modalidade no município a fim de formar uma geração com conceitos de boa qualidade de vida e saúde física, por meio de práticas esportivas e hábitos saudáveis. 

Brumado: Prefeitura e professores entram em acordo pelo fim da greve Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em uma nova mesa de negociações entre o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) e a assessoria jurídica da prefeitura, juntamente com representantes sindicais, comissão de professores e vereadores, foi acordado o entendimento entre as partes para o fim da greve dos professores de Brumado. Segundo apurou o site Brumado Notícias, para que as partes chegassem ao acordo, foi acertado enviar para a câmara a revogação do veto do prefeito, referente ao reajuste dos professores. Por sua vez, o gestor encaminhará o projeto para implantação do plano de carreira, sem a especificação do nome da APLB no quesito sobre a representação sindical. O prefeito também se comprometeu a dar um reajuste aos professores no dia 05 de outubro. “Agora chegamos a um entendimento e vamos voltar às salas de aula. Não era o que queríamos, mas é o aceitável e o que temos no momento. Estamos abrindo mão dos 7% de reajuste porque entendemos que para a categoria, a longo prazo, o plano de carreira é mais viável”, comentou a professora e sindicalista Vanuza Lôbo. Ela ressaltou que, embora os professores estejam voltando às salas de aula, continua o estado de greve e a paralisação foi suspensa até que o plano de carreira seja aprovado e a administração o publique no Diário Oficial do Município. O prefeito comemorou o acerto entre as partes e ponderou que o acordo foi salutar visando o melhor para o bom andamento da educação no município. “Já deveríamos ter acabado com isso a mais tempo, mas enfim chegamos a um denominador comum. Vai ser bom para os professores, para o município e principalmente para os alunos”, pontuou. Todos os presentes na mesa de negociações de ontem (13) assinaram os documentos do que foi acordado entre as partes. A prefeitura encaminhará para a câmara a revogação ao veto, assim com o plano de carreira dos professores para ser votado em dupla sessão extraordinária na próxima sexta-feira (16).  

Eleições 2016: Primeira pesquisa eleitoral é registrada em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A primeira pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a cidade de Brumado. Com o registro de número BA-08711/2016, o certame vai realizar a primeira sondagem das intenções de voto do eleitorado da capital do minério para o cargo de prefeito. O protocolo foi registrado hoje, 13 de setembro, e a divulgação está prevista para a próxima segunda-feira (19). Serão entrevistadas 600 pessoas na sede e zona rural do município. Segundo levantamento realizado pelo site Brumado Notícias, a contratante é a empresa LM Sudoeste Comunicação Ltda., da cidade de Brumado, e a Compet Consultoria, Marketing, Pesquisas e Treinamentos Ltda. realizará o sondagem na cidade.  

Brumado: Debate entre os candidatos a prefeito está marcado para o dia 29 na Rádio Nova Vida

Os candidatos à prefeitura de Brumado vão se encontrar em um debate na Rádio Nova Vida FM, no dia 29 deste mês. O objetivo é proporcionar aos ouvintes e cidadãos brumadenses uma oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos e escolher melhor em quem votar no dia 02 de outubro. O debate contará com a participação da sociedade civil, imprensa local e eleitores de vários bairros da cidade. Temas de interesse coletivo serão colocados em pauta. No dia 29 de setembro, às 10h, pela frequência 87,9 FM, todos estão convidados a sintonizar e conhecer as propostas dos candidatos Eduardo Vasconcelos, Genivaldo Azevedo, Alessandro Lôbo e Emanoel Araújo. 

Conquista bate Brumado e assegura classificação antecipada para próxima fase do intermunicipal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A seleção de Brumado perdeu a sua invencibilidade no campeonato intermunicipal de futebol para o time de Vitória da Conquista, em jogo disputado na casa do adversário, na tarde do último domingo (11), no Estádio Osvaldo Flores. O selecionado brumadense manteve o equilíbrio da partida e criou boas chances de gols, porém, mais uma vez, pecou na pontaria e acabou sofrendo um gol na etapa final. Com o resultado, o time de Conquistou assegurou matematicamente sua classificação para próxima fase da competição. Mesmo com a derrota, a equipe de Brumado se mantém na segunda colocação do grupo 12, com 05 pontos, pois contou com a colaboração da seleção de Dom Basílio. Este, jogando em casa, venceu Caetité por 1x0 e se manteve vivo na competição. No próximo final de semana, Dom Basílio receberá Brumado em jogo de volta da fase. Já o time de Caetité terá a difícil missão de quebrar a invencibilidade de Conquista para se manter vivo no campeonato. Com os jogos da última rodada, a classificação do grupo 12 ficou da seguinte maneira: Conquista com 10 pontos, Brumado com 05, Dom Basílio com 04 e Caetité com 03 pontos.   

Trabalhadores terceirizados do estado protestam contra salários atrasados em Caetité Foto: Caetité Notícias

Na última segunda-feira (12), funcionários terceirizados do Governo do Estado protestaram nas ruas de Caetité, no sudoeste baiano, contra os quatro meses de salários atrasados. Alunos do IEAT e CETEP também participaram da caminhada, que culminou na sede do Núcleo NR 13, antiga Direc. Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes solicitaram a regularização dos pagamentos e um pronunciamento dos diretores do Núcleo de Educação. De acordo com o Caetité Notícias, a última empresa contratada pelo Governo do Estado não cumpriu com pagamentos dos direitos trabalhista ao final do contrato. Já a nova empresa responsável pela terceirização não paga os salários dos prestadores há quatro meses. A situação não se resume apenas a Caetité, mas está em todo o núcleo de educação estadual da região. 

CREA promove diálogo com candidatos a prefeito de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na noite da última segunda-feira (12), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) promoveu um diálogo com os candidatos a prefeito do município de Brumado. O objetivo era que os postulantes apresentassem ao seleto grupo de convidados suas plataformas de governo e, na sequência, fossem sabatinados pela assistência. O evento aconteceu no auditório de Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (Semac). Alessandro Lôbo e Silva (PRB), presidente da Câmara de Vereadores, encaminhou nota justificando sua ausência por conta da sessão que foi realizada no mesmo horário do evento. Já Emanoel Araújo Lima (PMDB), o Manelão, não apresentou justificativa para ausência. 

CREA promove diálogo com candidatos a prefeito de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Desta forma, apenas os candidatos Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e o vice Édio Pereira (PCdoB) e Genivaldo Azevedo (PTdoB) e o vice Fabiano Bonfim (PTdoB) compareceram ao encontro. Para os representantes do CREA, mesmo com a ausência de dois candidatos, o evento cumpriu seu objetivo de apresentar os postulantes e suas propostas, o que ajuda a comunidade a avaliar o perfil daqueles que se qualificam para serem os futuros chefes do administrativo municipal. Embora não tenha sido um debate, o diálogo foi mediado pelo inspetor do CREA-BA, Sinval Xavier. 

Mulher é presa ao transportar drogas em bagageiro de ônibus em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/PRF

Uma mulher foi presa ao transportar 42 kg de drogas dentro de uma mala no bagageiro de um ônibus que seguia de São Paulo para Acaraju, na noite de segunda-feira (12), no km-830 da BR-116, trecho do município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão ocorreu durante abordagem e fiscalização. Foram encontrados na mala pertencente à suspeita 47 tabletes de substância análoga à maconha. Ao ser questionada sobre a droga, a mulher informou que faria o transporte do material até Aracaju. A PRF ainda informou que a suspeita relatou que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço. A passageira foi detida e encaminhada com a droga para a delegacia de polícia judiciária local. Não há detalhes sobre quem teria ordenado o transporte da substância.

Eleições 2016: Daniel de Edson tem candidatura a vereador indeferida em Brumado Foto: Reprodução/Facebook

O pedido de registro de candidatura de Daniel Fagundes Santos (PMDB), o Daniel de Edson, ao cargo de vereador foi indeferido pela Justiça Eleitoral. Segundo o chefe do cartório, o pretenso candidato possui domicílio eleitoral em Brumado desde 21 de janeiro de 2016, portanto, há menos de um ano, o que vai de encontro à legislação eleitoral. O juiz Genivaldo Alves Guimarães destacou que para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição, no mínimo, desde 2 de outubro de 2015, e estar com a filiação deferida pelo partido político desde 2 de abril de 2016, podendo o estatuto partidário estabelecer prazo superior.

Caculé: Justiça apreende carro de som que veiculava mensagem contra prefeito e deputado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Juíza da 93ª Zona Eleitoral, Leonor da Silva Abreu, determinou a apreensão de carro de som da coligação “A força vem do povo”, do município de Caculé, por reiterada prática de propaganda eleitoral irregular contra o prefeito Beto Maradona (DEM) e o deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM). Na representação, ajuizada pela coligação “Pra Caculé avançar ainda mais”, destaca-se que a coligação adversária e os candidatos a prefeito, Pedro Dias da Silva, e a vice, João Gonçalves Filho, se utilizaram de propaganda irregular, através da veiculação em carro de som de mensagem caluniosa, difamatória e injuriosa, ofendendo diretamente a imagem e a honra do candidato a prefeito, José Roberto Neves, o Beto Maradona. O objetivo, segundo a representação, é desequilibrar o pleito eleitoral. A juíza considerou que a propaganda em questão tinha por finalidade macular a imagem do prefeito e candidato à reeleição, o que é expressamente vedado pela legislação eleitoral. Em caso de descumprimento da decisão de cessar a propaganda irregular, os representados podem pagar multa diária de R$ 5 mil.

Eleições 2016: Justiça Eleitoral indefere candidatura à reeleição do atual prefeito de Ituaçu Foto: Reprodução/TRE-BA

A justiça eleitoral indeferiu a candidatura de Albercio da Costa Brito Filho (PSB), conhecido como Albercinho, a prefeito de Ituaçu, na Chapada Diamantina. A decisão foi assinada pela juíza da 58ª Zona eleitoral, Geysa Rocha Menezes, na última quarta-feira (7). A ação de impugnação de registro de candidatura contra Brito, que é candidato à reeleição pelo PSB, foi ajuizado pelo PMDB. A legenda compõe a coligação rival “Renovação e Progresso”, que tem Adalberto Luz (PTD) como candidato a prefeito. A lista de candidatos ao executivo municipal, divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conta apenas com os nomes de Albercinho e Luz. Na decisão, a magistrada salienta que o fato não se estende ao vice, Ruy de Luiz, uma vez que cada candidatura deve ser analisada individualmente. Ainda cabe recurso da decisão.

Confira a promoção desta terça-feira na Suprema Refrigerações

Nesta terça-feira (13), tem uma promoção de ar-condicionado imperdível na Suprema Refrigerações. Só na loja você encontra aparelho de ar-condicionado Electrolux 9.000 btus por R$ 1.102,55 à vista ou por R$ 1.159,00 em dez vezes no cartão. Confira a linha completa de produtos vendidos na loja no site www.supremaice.com.br e adquira o seu aparelho para refrigerar e tornar o clima na sua casa muito mais agradável. A Suprema Refrigerações fica localizada na Rua Teodoro Sampaio, 222, Centro. O telefone é (77) 3441-1786.  

Mãe, filha e neta são envolvidas em um acidente de moto no centro de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um acidente ocorrido na noite da última segunda-feira (12), no centro de Brumado, expôs mais uma vez uma infração comum praticada no dia a dia do trânsito das cidades brasileiras. Segundo apurou o site Brumado Notícias, no local, três pessoas circulavam em uma mesma motocicleta: mãe, filha e uma criança de apenas 04 anos de idade, que estava sem capacete. Segundo testemunhas, a condutora tentou ultrapassar um caminhão baú pela direita na travessia do semáforo, na Rua Coronel Tibério Meira, e acabou colidindo com a cabine do caminhão. A criança sofreu alguns arranhões no braço, a mãe teve um corte no queixo e a avó, que pilotava a motocicleta, não sofreu ferimentos aparentes. O Samu 192 foi acionado e prestou os primeiros socorros no local, encaminhando as vítimas em seguida ao Hospital Professor Magalhães Neto. O Código de Trânsito Brasileiro considera infração gravíssima o transporte de crianças menores de 07 anos em motocicletas ou outros veículos motorizados de duas rodas. A infração fica ainda mais grave quando a criança é transportada sem capacete, o que gera multa, sete pontos negativos na habilitação e até perda do direito de dirigir.

Candidatos e partidos têm até hoje para enviar prestação de contas parcial à Justiça Eleitoral Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Termina nesta terça-feira (13) o prazo para que partidos políticos, coligações e candidatos enviem à Justiça Eleitoral relatórios dos gastos realizados e dos recursos que tenham recebido para financiamento de campanha eleitoral. A prestação de contas parcial será divulgada no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima quinta-feira (15). Os relatórios financeiros da prestação de contas parcial de campanha deverão ser encaminhados, exclusivamente, por meio eletrônico e devem indicar nome e CPF da pessoa física doadora ou o CNPJ dos partidos ou dos candidatos doadores. Também é preciso identificar os gastos realizados, com detalhamento dos fornecedores. Com a Reforma Eleitoral 2015, partidos, coligações e candidatos passaram a ser obrigados a informar à Justiça Eleitoral o recebimento de doações em dinheiro, em até 72 horas contadas do seu recebimento. Já os relatórios discriminando as transferências do Fundo Partidário, os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados, devem ser enviados em dois momentos: até 13 de setembro (prestação parcial) e 30 dias após o pleito (prestação final). A não apresentação da prestação de contas no prazo fixado em lei ou a sua entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos pode caracterizar infração grave, a ser apurada na oportunidade do julgamento da prestação de contas final.

Brumado é considerada uma das melhores cidades para visitação no país Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo levantamento da Expedia Brasil, empresa americana e uma das maiores agências de viagens online do mundo, Brumado foi nomeada uma das melhores cidades para se visitar no Brasil, especialmente por apresentar uma beleza única e ótimos comentários dos visitantes e locais. O município faz parte de uma lista com as quarenta menores e melhores cidades para visitação no país. Representante da agência, Suse Sampaio destacou que características como essas sobre a cidade e região podem ajudar a atrair mais locais e turistas. Para saber quais são as outras cidades que compõem a lista, clique aqui.

Luciano Ribeiro repudia novamente regime de urgência na apreciação de projetos na AL-BA Foto: Giselle Quintão

Reiterando solicitação encaminhada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) questionou, mais uma vez o descumprimento do Regimento Interno da Casa, que estabelece a apreciação de 1/3 (um terço) dos projetos em regime de urgência. Segundo o deputado, na prática, tem sido usadas artimanhas para burlar a norma legal, o que tem transformado o parlamento baiano em uma simples casa de homologação do executivo. O parlamentar salientou que, em 2016, foram encaminhados 35 projetos do executivo, sendo 15 deles em regime de urgência; dos 20 projetos aprovados, 9 foram em regime de urgência e um em regime de prioridade. “O nosso parlamento é de maioria governista, portanto, serão aprovados todos os projetos do governo, não sendo preciso usar desses artifícios que só servem para desprestigiar a Casa. Precisamos exercer o nosso papel, dar função às comissões e permitir que de fato este parlamento defenda os interesses da Bahia”, destacou o deputado.

Brumado: Técnicos administrativos do Ifba aderem à paralisação nacional Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, técnicos administrativos do Ifba aderiram à paralisação nacional em favor da manutenção dos direitos dos trabalhadores do serviço público. Em assembleia realizada na manhã de hoje (13), a categoria debateu o PLP 257, a PEC 241 e o Projeto de Lei Escola Sem Partido. O Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal. Ele autoriza o refinanciamento da dívida dos estados e prevê alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal que aprofundam as restrições em relação aos/às servidores das três esferas de governo e impõe exigências fiscais como condição para adesão ao Plano. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16, que está em fase inicial de tramitação, institui o denominado “Novo Regime Fiscal” (NRF), que tem como objetivo o controle do ritmo de aumento de despesas públicas. Ela coloca um teto para os gastos da União e pode provocar o estrangulamento de setores fundamentais, como a Saúde e Educação, além do congelamento de salário por 20 anos. Por fim, o Projeto de Lei Escola Sem Partido é contra o que chama de “doutrinação ideológica” nas salas de aula brasileiras e aponta os direitos e deveres dos professores dentro do ambiente escolar, os direitos dos pais na decisão sobre o conteúdo da educação dos filhos e as regras para a definição de livros didáticos a serem adotados pelas escolas. Por ser extremamente radical, o projeto acaba criminalizando a prática docente, que pode receber punições que vão da repreensão à demissão.

Torcedores brumadenses foram até Salvador para assistir o jogo do Flamengo contra o Vitória Foto: Divulgação

O FlaBrumado é um movimento sem fins lucrativos de torcedores rubro-negros da cidade de Brumado. O objetivo é reunir torcedores para assistir jogos do Flamengo, comemorar vitórias e discutir assuntos relacionados ao clube. A ideia surgiu em 2013, nas rodas de amigos fanáticos pelo clube. Eles sempre tiveram vontade de expandir e demonstrar a paixão pelo clube de forma organizada. O movimento possui sede própria, onde os membros se reúnem para assistir aos jogos do Flamengo. Segundo os organizadores, o próximo passo é transformar o movimento em uma Embaixada Oficial do Flamengo até o fim do ano, sendo assim reconhecido pelo clube. No último sábado (9), cinquenta torcedores viajaram até Salvador a fim assistir o jogo contra o Vitória. 

Brumado: Professores dão beneficio da dúvida para prefeito e suspendem greve por 48 horas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em assembleia realizada no final da tarde da última segunda-feira (12), os professores do município de Brumado decidiram dar o benefício da dúvida ao prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) e suspenderam a greve por 48 horas. “Estamos em estado de greve. Embora não tenha sido uma decisão unânime da categoria, suspendemos a greve por 48 horas, pois assim acordamos com o prefeito, que nos convocou para uma nova mesa de negociações e prometeu encaminhar o projeto do plano de carreira para ser votado em sessão extra na câmara. Sendo o projeto aprovado e publicado no Diário Oficial, poderemos declarar o fim da greve ainda esta semana. Tudo vai depender de como será essa nova negociação com o prefeito”, esclareceu ao site Brumado Notícias a professora e membro da comissão sindical do plano de carreira, Ana Cristina dos Santos Silva. À noite, a diretora do núcleo da APLB/Sindicato, Vanuza Lobo, fez uso da tribuna livre na câmara de vereadores e leu a carta de recomendação de suspensão da greve, a qual assegura o encaminhamento do plano de carreira ao legislativo. Com a decisão, os alunos foram convocados a retornarem as salas de aula hoje (13) e amanhã (14), com a perspectiva de que a greve se encerre nos próximos dias.

Arquivo