Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

26/Abr/2023 - 15h00

Perfis que difamavam estudantes são removidos após determinação da justiça em Brumado

Perfis que difamavam estudantes são removidos após determinação da justiça em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No dia 16 de março deste ano, a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Brumado, cumpriu um mandado de busca e apreensão no Bairro Olhos D’água em continuidade às investigações que se iniciaram em 3 de dezembro de 2022 (veja aqui). Na ocasião, a Polícia Judiciária tomou conhecimento que um perfil do Instagram estava sendo usado para fazer fofocas e praticar crimes contra a honra de diversos adolescentes estudantes de Brumado. 

Perfis que difamavam estudantes são removidos após determinação da justiça em Brumado Foto: Divulgação/PC

Em uma das postagens, o perfil chegou a ofender a polícia de Brumado. “Então sr. delegado e toda polícia de merd# dessa cidade”. Segundo a polícia, são perfis clandestinos criados nas redes sociais, cujo único propósito é fazer fofoca entre adolescentes praticando crimes de difamação e cyberbullying. Em decorrência da ação de busca e apreensão, foram identificados alguns dos responsáveis pela criação do perfil. Outros dois perfis no Instagram, utilizados para mesma finalidade, também foram identificados pela polícia investigativa. 

Perfis que difamavam estudantes são removidos após determinação da justiça em Brumado Foto: Divulgação/PC

Na última segunda-feira (24), no âmbito da Operação Explana, eles foram removidos e bloqueados pelo Instagram por decisão judicial decretada pela Vara Crime da Comarca de Brumado a partir de representação cautelar feita pela Polícia Civil. Um desses perfis até publicou storie fazendo chacota sobre seguranças contratados por escolas em meio à onda de ameaça de atentados. Todos os perfis praticaram também o crime ou ato infracional ao crime de associação criminosa, cuja pena de prisão pode chegar 4 anos e meio por haver participação de menor de idade. As investigações ainda estão em continuidade com o objetivo de identificar todos administradores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo