Brasil

INSS suspende atendimentos em todo Brasil até a próxima segunda-feira (02)

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
INSS suspende atendimentos em todo Brasil até a próxima segunda-feira (02) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os serviços do INSS foram suspensos temporariamente em todo Brasil.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Gilberto Nunes, gerente da unidade do INSS na regional de Brumado, informou que, no dia 6 de janeiro, o instituto foi comunicado da decisão do DataPrev, empresa responsável pela gestão dos sistemas do INSS, quanto à necessidade de suspensão dos atendimentos no período de 28 de janeiro a 1º de fevereiro.

A suspensão visa melhorar os sistemas utilizados pelo INSS, propondo mais segurança e agilidade nos atendimentos.

Com o objetivo de minimizar transtornos aos usuários, diversos atendimentos que estavam previstos para esse período foram antecipados por meio da realização de mutirões.

Para se ter uma ideia, no último final de semana, o INSS realizou mais de 21 mil atendimentos em todo país, entre perícias médicas e avaliações sociais.

Nunes destacou que os segurados que não puderam comparecer às antecipações terão reencaixe garantido nos próximos dias.

Em cadeia nacional de televisão, o presidente do INSS comunicou que o órgão irá tomar todas as medidas necessárias junto ao DataPrev para assegurar a estabilidade e qualidade dos sistemas, que atendem no Brasil mais de 90 milhões de segurados.

Os atendimentos serão retomados na próxima segunda-feira (02) em todo país.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013