Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste A Promotora Daniela de Almeida, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), foi uma das palestrantes do projeto O Conseg vai às escolas", promovido pelo Conselho Municipal de Segurança de Brumado nas escolas da rede municipal. Na oportunidade, Almeida falou sobre violência sexual a convite do Conseg.
Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, a promotora destacou que a proposta visa proteger os direitos das crianças e dos adolescentes. Foi uma conversa muito proveitosa na Escola de Umburanas. Foi uma ação exitosa porque contamos com a presença de muitos pais dos alunos da comunidade e entendemos que isso é de grande importância, afirmou.
Para além de esclarecer os alunos e a comunidade escolar sobre a temática, Almeida acredita que é preciso esclarecer as famílias, visto que o núcleo familiar é o primeiro guardião e defensor dos direitos dos seus filhos. Infelizmente, a nossa atuação profissional mostra que a grande maioria dos casos de abuso sexual ocorre dentro das residências das famílias, frisou.
Conforme deixou claro, é a partir da confiança da família que o agressor consegue se aproximar da vítima para cometer os abusos.
O objetivo do Conseg, do Ministério Público e da Secretaria Municipal de Educação é levar o projeto para todas as escolas da rede a fim de disseminar as informações e aumentar a proteção das crianças e adolescentes. Queremos romper a cultura da sexualização precoce como algo normal na nossa sociedade, concluiu.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia