Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Nesta quarta-feira (08), a Operação Muralhas de Aço foi deflagrada na cidade de Brumado. A ação foi conduzida pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar. Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o delegado coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Arilano Botelho, explicou que as muralhas se referem à atuação da polícia frente à disputa relacionada ao tráfico de drogas e ao crime organizado na área de abrangência.
No bojo da operação, foram cumpridos 10 mandatos de busca e apreensão, deferidos pelo Judiciário. Tivemos grande êxito. Em uma das buscas foram encontradas algumas munições de calibre 38 - o proprietário foi conduzido e está sendo flagranteado. Em outra busca, foi apreendida uma pistola 9 mm com 21 munições intactas. Já em uma terceira casa, foi apreendida certa quantidade de droga, conhecida como maconha, plásticos para embalagem e balanças de precisão, detalhou.
Três pessoas foram presas na ação. O delegado informou que, na residência de um dos indivíduos presos, foram encontradas 1 roupa do Exército e algumas malhas de camuflagem para se esconder na região do semiárido.
O material foi apreendido e passará por perícia. Além disso, Botelho destacou que a pistola apreendida na ação será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), visto que há suspeita de que a mesma tenha sido utilizada em homicídios praticados na região.
Novos desdobramentos para combate ao crime organizado serão realizados nos próximos dias na área da coordenadoria.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia