Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste Uma ação da Polícia Militar resultou na recuperação de mercadorias levadas de uma empresa de esquadrias em Guanambi, nesta quinta-feira (2). O estabelecimento foi alvo do já conhecido “golpe do Pix falso”, mas a proprietária percebeu a fraude a tempo de acionar as autoridades e evitar o prejuízo.
Por volta das 10h30, uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizava rondas de rotina pela Travessa Mauro Gomes Barros, no bairro Sandoval Moraes, quando foi abordada pela empresária. Segundo informou a unidade policial ao site Achei Sudoeste, a vítima relatou aos policiais que havia acabado de cair em um golpe: dois boxes de banheiro completos foram retirados de sua loja após os criminosos apresentarem um comprovante de pagamento fraudulento. Ela informou ainda que o material havia sido levado do local a bordo de uma picape Saveiro de cor prata.
De posse das características do veículo e da carga, os militares iniciaram as buscas na região e conseguiram localizar e interceptar a picape. O utilitário era conduzido por um homem de 37 anos. Ao ser questionado pelos policiais, o motorista alegou que trabalhava de forma autônoma e que foi contratado apenas para realizar o serviço de frete, afirmando desconhecer completamente a origem ilícita dos produtos ou a fraude envolvendo o pagamento.
Toda a mercadoria foi recuperada intacta e prontamente reconhecida pela proprietária do estabelecimento. Diante dos fatos, o condutor do veículo, a vítima e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Guanambi, onde o caso foi registrado para que as medidas cabíveis sejam adotadas e a Polícia Civil investigue quem foi o autor real do golpe.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia