Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

04/Abr/2024 - 08h30

Brasileira de 19 anos é bilionária mais jovem do mundo na lista da Forbes

Brasileira de 19 anos é bilionária mais jovem do mundo na lista da Forbes Foto: Reprodução

A brasileira Lívia Voigt, 19 anos, é a bilionária mais jovem do mundo, com patrimônio estimado em US$ 1,1 bilhão, segundo o ranking de 2024 da revista Forbes, divulgado ontem. Ela é neta de Werner Ricardo Voigt, um dos fundadores da fabricante de equipamentos elétricos Weg, falecido em 2016. A fortuna de Lívia vem de sua participação minoritária na companhia. Lívia cursa faculdade de psicologia e é apenas dois meses mais nova que o segundo colocado no ranking dos mais jovens, o italiano Clemente Del Vecchio, herdeiro da EssilorLuxottica, que detém marcas como a Ray-Ban. Ela e sua irmã mais velha, Dora Voigt de Assis, 26 anos, estão entre os novos integrantes da lista deste ano dos 25 bilionários mais jovens do mundo. Todos da lista de 2024 têm 33 anos ou menos e, juntos, possuem um patrimônio combinado de US$ 110 bilhões. Pela primeira vez em 15 anos, todos com menos de 30 anos são herdeiros - incluindo Lívia e Dora. Poucos são considerados “self-made”. A maioria é da Europa. Além das duas brasileiras, a lista também traz nomes da Coreia do Sul e de Hong Kong (todos herdeiros) e do Japão e dos Estados Unidos (todos “self-made”).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Hermínio Públio de Brito Viana
Apocalipse 3:17-18 ARA Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. (Bíblia Sagrada - Apocalipse 3:17-18).

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo