Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Brumado: Primeira semana de aulas remotas ainda passará por ajustes, explica desenvolvedor da plataforma Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As aulas remotas na rede municipal de ensino foram iniciadas nesta segunda-feira (20), em Brumado. As atividades são ministradas on-line, por meio do Sistema de Gestão Escolar Bravo. Muitos pais tiveram dificuldades para acessar o sistema e exibir as aulas aos filhos nesse primeiro dia. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o desenvolvedor da plataforma, Willians Souza, informou que, apenas no turno matutino, 3.896 alunos acessaram a plataforma, o equivalente a mais de 41% do total de alunos da rede. Segundo ele, o número expressivo acabou sobrecarregando o servidor e gerou alguns problemas durante a transmissão das aulas. Para as próximas aulas, a empresa já está providenciando o aumento de espaço no servidor a fim de garantir o pleno acesso ao sistema. “Foi o primeiro dia de acesso. Aguardávamos um número grande, mas não tanto. Existem ainda alguns problemas relacionados a usuário e senha, mas isso está sendo trabalhado de forma individual. Estamos nos esforçando ao máximo para que tudo ocorra bem. Nenhum aluno deixará de ser assistido”, pontuou. O desenvolvedor também enalteceu o apoio irrestrito das escolas e de todos os professores, que entenderam o momento emergencial e abraçaram a causa.

27 novos casos de Covid-19 são confirmados nas últimas 24 em Brumado

Nesta segunda-feira, 20 de julho de 2020, o município de Brumado registra 354 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O número representa 15,12% do total de 2.340 notificações. Entre os diagnósticos: 2 internações, 3 óbitos, 94 pacientes em tratamento e 257 recuperados. No momento, 64 ainda aguardam resultado laboratorial e 863 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Brumado: Morre aos 88 anos o poeta Antônio Ferreira Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um dos maiores expoentes da poesia em Brumado, Antônio Ferreira faleceu na manhã desta segunda-feira (20) aos 88 anos. Seu Antônio era membro da Academia de Letras e Artes de Brumado e do Abracadabra. Também participou ativamente do cenário político local, tendo sido militante do PCdoB. Natural de Ipirá, ele se estabeleceu no município de Brumado, onde foi presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Em 2016, foi homenageado com o Título de Cidadão Brumadense. Há cerca de 15 dias, Seu Antônio foi transferido para Vitória da Conquista para realizar um procedimento médico na perna e o seu quadro clínico acabou se agravando. O velório e o sepultamento serão realizados dentro dos atuais padrões sanitários.

Cientistas bloqueiam vírus da zika em camundongos e evitam microcefalia Foto: Divulgação

Cientistas de Brasil, Argentina e Estados Unidos identificaram o mecanismo de ataque do vírus da zika aos fetos e conseguiram bloquear a ação do vírus em camundongos, protegendo-os, portanto, contra a microcefalia. O estudo foi publicado nesta segunda-feira (20) na revista “Nature Neuroscience”. Há 4 anos, o grupo já tinha encontrado as evidências de que o zika causa a microcefalia. O imunologista brasileiro Jean Pierre Schatzmann Peron e sua equipe, do Instituto de Biociências (ICB) da Universidade de São Paulo e da Plataforma Pasteur-USP, também publicaram em 2016 um artigo na “Nature” que relacionava o vírus à malformação dos bebês. Eles seguiram com as pesquisas, e passaram a trabalhar em colaboração com a Universidade Harvard e a Universidade de Buenos Aires. Outros cientistas do ICB, como a pesquisadora Carolina Demarqui Munhoz, também entraram para o grupo. Pela primeira vez, eles descreveram quais são os mecanismos que o vírus da zika usa para atravessar a placenta, se espalhar pelo cérebro dos fetos e se multiplicar pelos neurônios.

Andaraí: Grupo é preso suspeito de participação em roubo de gados Foto: Divulgação/SSP-BA

Sete homens foram presos suspeitos de participação em uma quadrilha ligada ao roubo de gado em Andaraí, cidade que fica na Chapada Diamantina. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), com eles foram apreendidos três espingardas e R$ 3.300 em espécie. Segundo a SSP-BA, as prisões ocorreram na sexta-feira (17), durante uma operação das policias Civil e Militar. De acordo com a polícia, os homens começaram a ser monitorados a partir de um roubo de 70 animais em uma fazenda da cidade. Eles foram presos durante um cerco montado pela polícia quando seguiam para o povoado Vila São Luís. O grupo foi levado para a Delegacia Territorial (DT) de Andaraí.

Ministro Onyx Lorenzoni anuncia que está com o novo coronavírus Foto: Carolina Antunes/PR

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou, nesta segunda-feira (20), que está infectado com o novo coronavírus. Ele fez o anúncio nas suas redes sociais. O ministro disse que começou a apresentar os sintomas na semana passada. “Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid. Sexta passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje [segunda] e o covid foi detectado”, escreveu o ministro. O ministro disse ainda que está sendo tratado com azitromicina, ivermectina e cloroquina, remédios que não têm eficácia comprovada cientificamente. “Estou bem melhor, em isolamento e sigo o trabalho em home office.  Boa semana a todos nós”, completou o ministro.

UAB: Inscrições estão abertas para novos cursos superiores gratuitos em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (20), tem início o período de inscrições para o curso de graduação em Pedagogia e um curso de pós-graduação em Mídias na Educação, ofertados pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Os cursos serão na modalidade EAD pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para o polo de Brumado, são 26 vagas para o curso de graduação em Pedagogia, aberto para professores e o público em geral, e 25 vagas para o curso de especialização em Mídias na Educação. Para visualizar os editais e todas as informações sobre inscrições e funcionamento dos cursos, clique aqui e aqui.

Covid-19: Vacina de Oxford é segura e funciona, afirmam cientistas Foto: Divulgação

Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciaram nesta segunda-feira (20) que a vacina que desenvolve contra a covid-19 é segura e apresentou uma resposta imune em quem a testou. Os resultados são das duas primeiras fases dos testes de imunização - a terceira acontece agora em vários países, inclusive o Brasil. O efeito deve ser reforçado com uma segunda dose da vacina, afirmam. Os dados são de estudo publicado na revista científica The Lancet. O estudo foi randômico, com participação de 1.077 pessoas saudáveis. Elas estavam divididas em dois grupos: 543 pessoas receberam a vacina experimental, sem saber o que estavam tomando, e outras 534 receberam uma vacina de meningite (o grupo controle). Os ensaios mostraram que a vacina foi capaz de induzir a resposta imune tanto por anticorpos como por células T até 56 dias depois da administração da dose. A vacina, desenvolvida pela universidade em parceria com a biofarmacêutica anglo-sueca AstraZeneca, é uma das opções que estão na fase três de testes, diz a Organização Mundial de Saúde (OMS). O estudo aponta que a resposta imune chamada de célula T é produzida 14 dias após uma primeira dose e os anticorpos apareceram depois de 28 dias. A segunda dose aumenta a imunidade.  "Exatamente o tipo de resposta imune que esperávamos", declarou Andrew Pollard, professor de pediatria na Universidade de Oxford, falando sobre os resultados. Os efeitos colaterais constatados foram pequenos e puderam ser reduzidos com os pacientes tomando paracetamol. Entre eles estão a fadiga (em 70% dos que tomaram a vacina contra a covid-19) e dores de cabeça (em 68% dos que tomaram). Outros efeitos incluem dores muscilares, calafrios e estado febril. Outros estudos serão feitos, incluindo em grupos mais vulneráveis como idosos, para atestar a segurança. Apesar da criação da resposta imune, ela foi medida em laboratório e ainda são necessários mais testes para confirmar, de fato, se a vacina impede a infecção, esclarecem os cientistas. Isso deve acontecer na fase 3 em andamento.

Caturama: Veículo de lotação capota na BA-152 e doze passageiros sofrem ferimentos leves Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na noite deste domingo (19), através da solicitação de populares, uma guarnição da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi deslocada até a BA-152, na cidade de Caturama, a 144 km de Brumado, a fim de averiguar uma situação de acidente de trânsito. Segundo informou a PM ao site Achei Sudoeste, o condutor Adenilton Rodrigues Santana trafegava com seu veículo de lotação, oriundo do Estado de São Paulo com destino a Barra do Rio Grande, na Bahia, quando, entre Botuporã e Caturama, dois elementos parados na via tentaram interceptar a sua condução. Ele conseguiu acelerar e se desvencilhar dos suspeitos, mas acabou perdendo o controle da direção e capotou. No total, o motorista transportava 12 passageiros. Todos tiveram apenas ferimentos leves, sendo socorridos pelo Samu 192 aos Hospitais de Caturama e Paramirim. Apenas o condutor teve ferimentos mais graves.

Mesmo após queda nos números, sanitarista acredita que Urandi ainda não passou pelo pico da Covid-19 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Mesmo tendo passado por um aumento significativo e rápido da doença nos meses de maio e junho, o Coordenador da Vigilância Sanitária de Urandi, a 205 km de Brumado, não acredita que o pico da doença tenha passado, nem no município, nem no país. Em sua opinião, o trabalho realizado na cidade no enfrentamento à doença tem sido bastante efetivo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele destacou que a colaboração da população, com o uso da máscara e demais medidas protetivas, tem barrado a taxa de transmissão e evitado o surgimento de novos casos. “Não é momento para relaxar. Não está tudo sob controle. A quantidade de casos ativos na região ainda é alto. A doença existe e é grave”, alertou.

Camaçari: Advogado é preso após ser flagrado com maconha em porta-malas de carro Foto: Divulgação/SSP-BA

escondida no porta-malas de um carro, na noite de sexta-feira (18), na região de Arembepe, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o casal foi flagrado por equipes da Companhia Tática Ostensiva do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na BA-099. De acordo com o comandante da Companhia, capitão Jéferson da Hora, a dupla foi conduzida à 26ª Delegacia Territorial de Abrantes. Na unidade, o homem apresentou uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com o promotor Pablo Jacobina, o advogado teve a sua prisão em flagrante convertida em preventiva.

Justiça determina retirada de propaganda eleitoral antecipada de pré-candidato a prefeito em Rio de Contas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Justiça Eleitoral, através da representação movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), de Rio de Contas, a 78 km de Brumado, determinou a retirada imediata de vídeo contendo propaganda eleitoral antecipada pelos ex-prefeito Márcio de Oliveira Farias (PSD) e sua irmã Ellis Vania de Oliveira Farias da internet. Os mesmos também devem se abster de continuar realizando a divulgação irregular de atos de campanha pela internet ou qualquer outro meio, sob pena de multa no valor de R$ 5 mil por cada ato e/ou dia de descumprimento. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou ainda que o facebook faça a retirada de vídeo de propaganda negativa  antecipada contra o pré-candidato a prefeito do município de Rio de Contas, Cristiano Cardoso (DEM) das redes sociais, e coibir novas postagens deste cunho, no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 2 mil até o limite de R$ 200 mil, bem como aplicação das demais penalidades civis, eleitorais, administrativas e criminais.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu uma liminar ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que o órgão impedisse que o município de Encruzilhada, que fica no sudoeste do estado, realizasse um evento público. De acordo com o Ministério Público, o prefeito de Encruzilhada, Wekisley Teixeira, realizou um evento público na sexta-feira (17) para anunciar a visita do deputado federal Paulo Magalhães ao município. O órgão alega que a ação contrariava medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A ação pública foi instaurada, por causa da aglomeração provocada e a ausência de equipamentos de proteção. A Corte concedeu liminar, determinando que a prefeitura cumpra com a obrigação de não incitar, organizar ou realizar quaisquer manifestações em espaços públicos ou privados, com a presença de pessoas e formação de aglomerações, enquanto durar a pandemia da Covid-19, sob pena de multa diária no valor de R$ 20 mil. De acordo com o MP, por motivos climáticos, o deputado Magalhães teve o voo de Salvador para Vitória da Conquista cancelado e não compareceu ao evento de sexta. O parlamentar gravou um vídeo comunicando a população de Encruzilhada o fato e anunciando a visita para este sábado. No entendimento do órgão, o reagendamento traria a possibilidade da realização de um novo evento. A promotora Daniela Almeida, responsável pela ação, avaliou que a conduta do prefeito e demais participantes do evento “coloca em risco e despreza o sacrifício que está sendo feito pelo restante da sociedade civil, que tem aderido à restrição de vários direitos, em nome do bem comum na proteção do direito à vida e à saúde”.

Urandi: Protesto do prefeito cobrando ajuda do Governo do Estado surtiu efeito, diz coordenador de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Quando o número de casos de coronavírus aumentou significativamente no município de Urandi, o prefeito Dorival Barbosa do Carmo (PP), o doutor Dorival, fez uma série de protestos reivindicando a intervenção do Governo do Estado a fim de auxiliar a prefeitura no controle da doença (veja aqui). Somente após essas manifestações, o Governo interveio enviando insumos e auxiliando a gestão municipal no desenvolvimento de ações para conter o avanço da doença na cidade. Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Ricardo Dias, o Município não tinha como lidar sozinho com a questão da pandemia, que é algo novo e que precisa de recursos, humanos e materiais, de maior porte. “O Estado, que tem um aparato técnico maior, tinha que estar presente. Após essa reclamação do prefeito sair na mídia, as coisas começaram a mudar. O Estado tem cumprido com o seu papel, tem enviado bastante insumo. A única coisa que ainda não é suficiente é a questão dos testes rápidos. Ainda não chegaram na proporção que a gente precisa”, opinou.

Conect Sol é a solução para economia nas suas contas de energia

A empresa de engenharia e consultoria Conect Sol trabalha com projetos, estrutural e elétrico, para instalação de energia solar. A mudança garante uma grande economia no valor das contas de energia. Entre agora mesmo em contato com os representantes da empresa para saber mais sobre os benefícios da energia solar e encomendar um orçamento. Os telefones são: (77) 99907-9149 (suporte técnico) ou (71) 99402-1024 (comercial).

Eleições 2020: Visando medidas de segurança contra Covid-19, TSE suspende uso de biometria Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu suspender o sistema de biometria para as próximas eleições. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Ígor Araújo, Chefe do Cartório Eleitoral de Brumado, explicou que o órgão seguiu as recomendações das autoridades de saúde e excluiu a identificação biométrica com vistas a prevenir a disseminação do novo coronavírus. “Existem dados que indicam que a votação, com o uso da identificação biométrica, tende a se tornar até 70% mais lenta. De modo que, ao retirá-la, pretende-se evitar a formação de filas e a retenção nos locais de votação”, pontuou. Além disso, Araújo destacou que o leitor responsável pela identificação biométrica não pode ser higienizado com o uso de álcool 70, haja vista que o mesmo seria danificado. “Seria bastante provável que esse leitor se tornasse um vetor de contaminação”, completou. As urnas eletrônicas continuarão sendo utilizadas porque podem ser higienizadas a cada uso, assim como o eleitor poderá usar luvas durante o processo de votação.

Laboratório Exame: Especializado em análises clínicas em Brumado

O Laboratório Exame é especializado em análises clínicas em Brumado e região. No município, a unidade terá como bioquímico o experiente e competente Leonardo Borborema Neto. O laboratório oferece um atendimento humanizado e personalizado, proporcionando maior satisfação aos clientes e colaboradores. O laboratório dispõe de equipamentos de alta tecnologia para realização de exames de qualidade, com resultados confiáveis e seguros para um diagnóstico preciso e rápido a serviço da vida da população de Brumado e região. A missão é realizar exames laboratoriais com excelência e qualidade, atender com humanização, sustentabilidade e responsabilidade social, com uma visão de ser reconhecido como um laboratório de referência e manter a credibilidade junto à sociedade. O valor será em total compromisso com a vida; confiabilidade; melhoria contínua; ética e humanização. O laboratório Exame fica localizado na Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, 655, centro. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9286 / (77) 99991-5757.

Com queda nos casos do coronavírus, Urandi adota flexibilização com reabertura gradativa do comércio Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

De acordo com o último boletim epidemiológico, a cidade de Urandi, a 205 km de Brumado, possui 8 casos ativos do novo coronavírus, 128 recuperados e 2 óbitos. O município, que já foi considerado o epicentro da doença na região, vive um período mais tranquilo no enfrentamento à pandemia. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Ricardo Dias, informou que, com base na queda dos números da doença, a prefeitura decidiu reabrir gradativamente o comércio, desde que seguido todo protocolo de segurança recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A decisão, segundo frisou, também levou em consideração os impactos negativos da paralisação no setor. Bares e restaurantes continuam fechados, funcionando apenas através do sistema de entregas.

Transforme o seu sorriso no Neo Odonto: Núcleo de Estética Oral em Brumado

Em Brumado, o Neo Odonto - Núcleo de Estética Oral possui convênio com vários planos de saúde a fim de oferecer as melhores condições de pagamento aos seus pacientes. O consultório trabalha com serviços de prótese dentária, limpeza, tratamento de canal, extração, clareamento dental, aparelho dental, lentes de contato e restauração. Faça a sua avaliação agora mesmo e agende o seu tratamento. O Neo Odonto fica localizado na Rua Coronel Paulino Chaves, 499, no centro. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9262 / (77) 99702-3049 (WhatsApp).

Brumado: SMTT intercepta veículo em estrada vicinal com passageiros oriundos de São Paulo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um veículo foi interceptado no último sábado (18) em uma estrada vicinal na cidade de Brumado com passageiros oriundos do estado de São Paulo. A abordagem ao veículo foi realizada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o veículo estava com destino ao município de Aracatu. Todos os passageiros tiveram seus nomes e contatos telefônicos coletados para que a Vigilância Sanitária faça um monitoramento para evitar uma disseminação da Covid-19, o novo coronavírus na cidade.

Uso de máscaras foi fundamental para achatamento da curva de progressão do Covid-19 em Urandi, avalia sanitarista Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Após passar por um período crítico no enfrentamento ao coronavírus, a cidade de Urandi, a 205 km de Brumado, conseguiu achatar a curva de progressão da doença e a situação está sendo controlada dia a dia. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Ricardo Dias, disse que o Município adotou uma série de medidas restritivas, inclusive o lockdown e o toque de recolher, com o objetivo de diminuir as aglomerações e barrar a taxa de contágio. No dia 25 de junho, segundo o coordenador, a atual gestão também deu início a um projeto para testar 10% da população a fim de ter a real noção do impacto da doença entre os munícipes. Para Dias, o uso da máscara protetiva foi fundamental para conter o avanço da Covid-19 em Urandi. “97% das pessoas estão usando a máscara. Isso contribuiu para que a doença não se espalhasse tanto”, pontuou.

Brumado: 255 pacientes já foram curados do novo coronavírus

Neste domingo, 19 de julho de 2020, o município de Brumado registra 323 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O número representa 14,19% do total de 2.305 notificações. Entre os diagnósticos: 2 internações, 3 óbitos, 69 pacientes em tratamento e 255 recuperados. No momento, 73 ainda aguardam resultado laboratorial e 840 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Vitória da Conquista: PRF resgata pássaros transportados irregularmente em ônibus de turismo Foto: Divulgação/PRF

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 25 pássaros silvestres, no KM 830 da BR-116, trecho do município de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. Segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao site Achei Sudoeste, no início da noite deste sábado (18), os agentes em fiscalização de enfrentamento a criminalidade, ao abordarem um ônibus de turismo que seguia de São Paulo (SP) para o estado de Pernambuco, avistaram os animais presos e trancafiados em 09 gaiolas, escondidos em uma mochila. Os pássaros resgatados são das espécies conhecidas popularmente por curió e coleirinho. Uma das aves estava morta. O responsável foi identificado e relatou que adquiriu os pássaros em Jaú (SP) e pretendia levá-los para a cidade pernambucana de Bem-te-vi para presentear um primo. Segundo a PRF, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o passageiro de 28 anos responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98. Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do CETAS de Vitória da Conquista, onde as aves são separadas por espécimes e recebem os primeiros cuidados para depois serem devolvidas a natureza. A PRF alerta que é crime a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal desses animais.

Jequié: 49 pássaros silvestres são resgatados em situação de maus-tratos na BR-116 Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 49 pássaros na BR-116, em Jequié, na região sudoeste da Bahia, na tarde deste sábado (18), no Km-677 da rodovia. As aves silvestres da espécie trinca-ferro estavam escondidas dentro de duas gaiolas no porta-malas de um Pálio. Segundo informou a PRF ao site Achei Sudoeste, durante a abordagem foram solicitados os documentos do condutor e dos passageiros. Em seguida, os agentes realizaram os procedimentos de fiscalização e após uma revista minuciosa no veículo foram encontrados os animais aprisionados em apenas duas gaiolas, ensejando total falta de cuidados e maus tratos, em ambiente escuro e sem ventilação. Dada às circunstâncias e após entrevista aos ocupantes do automóvel, o passageiro de 41 anos assumiu a responsabilidade pelo tráfico dos animais e disse não possuir autorização do órgão ambiental para criação e nem a guia de transporte. Ele ainda informou ainda que os animais foram adquiridos na cidade de Volta Redonda (RJ). Por fim, afirmou que pretendia comercializar as aves em Feira de Santana (BA). Cada exemplar seria vendido por R$ 80.

Barreiras: Motorista de carro morre após batida que envolveu carreta bitrem e motocicleta Foto: Reprodução/TV Oeste

O motorista de um carro de passeio morreu após batida que envolveu também uma carreta bitrem e uma motocicleta, no fim da tarde de sexta-feira (17), em Barreiras, no oeste da Bahia. Outras duas pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu na BR-242, perto da entrada do trevo de acesso ao aeroporto de Barreiras. O motorista do carro foi identificado como Durval Nunes, 79 anos. De acordo com o G1, ele era escritor, membro da Academia Barreirense de Letras e ex-secretário de Meio-Ambiente de Barreiras. Informações iniciais apontam que a vítima tentou uma ultrapassagem, não conseguiu e bateu de frente com a carreta, que trafegava no sentido contrário ao do carro de passeio. Com o impacto um pneu da carreta se soltou e atingiu a motocicleta, que passava pelo local, no momento do acidente. A motociclista ficou gravemente ferida, entretanto não há informações sobre o estado de saúde dela. Já o motorista da carreta sofreu ferimentos leves. Não há informações sobre se ele precisou ser levado para uma unidade médica.

Arquivo