Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Barra do Choça: Mãe confessa matar bebê sufocado por cobertas e jogar em lixo Foto: Reprodução/TV Sudoeste

A mãe da recém-nascida achada no lixão do município de Barra do Choça, sudoeste baiano, na última terça-feira (6) confessou ter matado a criança. As informações são da delegada Gabriela Garrido, responsável pelo caso. Segundo ela, a mulher de 33 anos disse em depoimento que, após ter dado à luz em casa, no dia 2 de setembro, sufocou a bebê com cobertas e colocou no lixo. O bebê foi achado enrolado em um lençol e uma colcha, ambos sujos de sangue, e sob um pedaço de tábua. Ainda de acordo com a delegada, o caminhão de coleta teria recolhido o lixo e levado até o aterro de Barra do Choça. A criança foi encontrada por catadores de materiais recicláveis na última terça-feira. A polícia chegou até a mulher por meio de denúncias. Segundo a delegada, o companheiro da suspeita disse que ela teria afirmado que perdeu o bebê. “A mulher confessou que o filho era de outro relacionamento e que nem conhece o pai do bebê. Ela disse que foi trabalhar em São Paulo, ficou grávida e voltou para a Bahia. O companheiro já sabia da traição, mas ela não sabia quem era o pai. Ela achou que matando iria  resolver o problema e não queria o filho porque não era do marido”, relatou a delegada ao G1. De acordo com Gabriela Garrido, após ser ouvida, a mulher foi liberada, pois não ocorreu o flagrante. Segundo a delegada, ela irá responder em liberdade. Foi feito exame de DNA da criança para comprovar que a filha era dela.

BA-142: Duas pessoas em moto morrem em acidente em Barra da Estiva Foto: Informe Barra

Duas pessoas que estavam em uma moto morreram na manhã deste sábado (10), na BA-142, em trecho entre as cidades de Barra da Estiva e Ibicoara, no sudoeste da Bahia, após colidirem a motocicleta com um carro. O impacto da batida foi tão grande, que a frente do carro ficou destruída. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor da moto, identificado como Eliseu Oliveira dos Santos, de 32 anos, e o passageiro Jhones de Moura Cassin, de 27, morreram na hora. Após a colisão, o motorista do carro fugiu do local. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica da cidade de Brumado, onde foram periciados. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Motociclista morre após ser atropelado por carreta em Vitória da Conquista Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Um motociclista morreu na última sexta-feira (9), após se atropelado por uma carreta, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Testemunhas do acidente disseram que Willian Pereira dos Santos, de 27 anos, estava em uma motocicleta conhecida como “cinquentinha”, quando tentou ultrapassar a carreta em uma curva e acabou atingido. A vítima morreu na hora. De acordo com o G1, o acidente ocorreu no cruzamento das Avenidas Frei Benjamim e Paraná. O corpo foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.

Brumado: Delegado aponta fatalidade na morte do bebê e dá alerta às famílias Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o delegado Cláudio Marques, que comanda as investigações referente à morte de bebê de apenas um mês em Brumado, declarou que o caso foi uma fatalidade. O delegado explicou que a mãe rolou, acidentalmente, sobre a criança enquanto dormia, o que causou o seu sufocamento. Marques afirmou que não há indícios de maus tratos. “Não tenho nenhuma dúvida de que foi uma fatalidade. A mãe não teve a intenção de fazer mal algum a sua filha. A criança sofreu um sufocamento, pois a mãe rolou involuntariamente sobre o bebê”, reiterou. Emocionado, o delegado ainda alertou os pais. 

Brumado: Delegado aponta fatalidade na morte do bebê e dá alerta às famílias Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Sou pai e sei o quanto que nós queremos passar o máximo de carinho aos filhos recém-nascidos, mas o mesmo carinho pode provocar tragédias como essa que estamos acompanhando. Assim como não desejo o sofrimento e o trauma dessa mãe para mim, dou esse alerta a todos os pais: evitem colocar crianças recém-nascidas para dormir na cama com vocês. Não vamos permitir que nosso carinho se transforme em uma tragédia que poderá deixar feridas e dor para toda a vida. Vamos amar com responsabilidade, sem colocar em risco a integridade física dos nossos filhos”. Marques adiantou que aguardará a resposta da perícia, porém, diante dos indícios, o caso será arquivado. Nossa reportagem tentou falar com a mãe, mas ela preferiu não gravar entrevista. Embora não tenha tido a oportunidade de registrar a filha, a mãe havia dado o nome de Yasmim para a criança.

STF nega pedidos contra decisão de fatiamento do impeachment Foto: Reprodução

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (9) seis pedidos apresentados durante a semana por partidos e parlamentares para suspender a habilitação da ex-presidente Dilma Rousseff para ocupar cargos públicos. Nos despachos, a ministra rejeitou pedidos de decisão liminar (provisória) formulados em ações protocoladas pelo PSDB, PMDB, DEM, PPS, Solidariedade, PSL, Rede, pelos senadores José Medeiros (PSD-MT) e Álvaro Dias (PV-PR) e pelo deputado Expedito Netto (PSD-SP). Todos contestam a decisão do Senado no julgamento do impeachment que, apesar de ter condenado a petista à perda do mandato, permitiu a ela voltar a exercer funções públicas, pena prevista pela Constituição. De acordo com o G1, apesar de ter negados os pedidos de liminar, o STF ainda poderá anular a decisão do Senado no julgamento de "mérito", ocasião em que os 11 ministros da Corte se reúnem para uma análise mais aprofundada das ações. Essa decisão ainda não tem data para ocorrer. Antes disso, Rosa Weber deverá receber novas manifestações de todas as partes envolvidas, incluindo o próprio Senado, Dilma Rousseff e também o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que coordenou o julgamento e permitiu a separação das penas. No total, foram apresentadas 11 ações do STF contestando a habilitação para Dilma voltar a cargos públicos.

Brumado: Presidente do legislativo promulga lei que concede reajuste aos professores Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O presidente do legislativo brumadense, Alessandro Lôbo (PRB), encaminhou na sexta-feira (9) para publicação no Diário Oficial do Legislativo a Lei 1.779/2016, que dispõe sobre a atualização das Tabelas de Vencimentos dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de Ensino. O ato se dá em razão da não promulgação da referida Lei por parte do Executivo Municipal, após a derrubada do veto ocorrido na sessão da última segunda-feira (5), quando os vereadores definiram em voto secreto que votariam contrário ao veto. A ação também segue as determinações legais da Lei Orgânica do Município, do Regimento Interno e da Constituição Federal.

Farmácia Economize +: Medicamentos com até 70% de desconto

Você pode encontrar medicamentos com até 70% de desconto na Farmácia Economize +. Isso mesmo, 70%. Passe na farmácia agora mesmo e pesquise se o remédio que você precisa está com esse mega desconto. A Farmácia Economize + fica localizada na Rua Rio de Contas, 311, em frente ao Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Os telefones são (77) 3441-0587 e (77) 99917-6106.

Polícia prende indivíduo que incendiou a residência da mãe em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última quinta-feira (8), Renato Rosenberg Teixeira dos Santos, de 31 anos, foi preso no Hospital Professor Magalhães Neto, onde havia dado entrada após se machucar em um incêndio que ele mesmo provocou. A mãe do jovem, moradora da região de Cristalândia, esteve na Delegacia de Polícia Civil de Brumado a fim de registrar queixa contra o filho. Segundo ela, Renato incendiou a sua residência, após ter lhe feito ameaças de morte e agredido um vizinho. A mulher relatou ainda que há tempos vinha sofrendo ameaças e sendo agredida pelo próprio filho, que é usuário de drogas. O delegado Cláudio Marques deu voz de prisão ao acusado e designou policiais para realizar a guarda temporária do preso na unidade de saúde. Renato foi autuado em flagrante e deve ser indiciado pela prática dos crimes de incêndio, ameaça e lesão corporal.

Conheça os tratamentos disponíveis na Clínica Luiza Feres em Brumado

A Clínica Luiza Feres oferece tratamentos de ponta com os melhores aparelhos do mercado. Os pacotes são montados individualmente, de acordo com o objetivo do paciente. Todos os tratamentos são acompanhados de fórmulas e produtos ortomoleculares que aceleram o resultado e desintoxicam o organismo. Agora você também associa os tratamentos aos kits hipocalóricos e detox disponíveis na Praticook. Você perde peso e medidas! A Praticook e a Clínica Luiza Feres te ajudam a recuperar o seu peso ideal. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 / (77) 99962-3010 / (77) 99997-3200. Luiza Soares Feres é especialista em Método 5S de Emagrecimento, Terapia Ortomolecular, Dermato Funcional, Peelings e Criolipólise.

BA-262: Homem morre após cair de moto entre as cidades de Brumado e Aracatu Foto: Arquivo Familiar

Segundo a Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPR), por volta de 18h da última sexta-feira (9), um homem de 32 anos morreu após cair de moto na BA-262, entre as cidades de Aracatu e Brumado. A motocicleta, de placa DJX-3848, é licenciada em Catanduva, São Paulo. De acordo com a polícia, o corpo de Lindomar de Souza Gomes foi conduzido para o Instituto Médico Legal de Brumado.

Operários do presídio de Brumado fazem apelo por cadela que teve 7 filhotes no canteiro de obras Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma cadela batizada de Negona teve sete filhotes no canteiro de obras do presídio de Brumado. Os operários estão apelando para que interessados adotem os animais, que estão alojados em uma espécie de caverna improvisada em um monte de terra. “Enquanto estamos aqui, providenciamos água e comida, mas logo a obra acaba e aí a cadela e os filhotes ficarão sozinhos, sem amparo. Nosso apelo é para que apareçam almas generosas que queiram adotar pelo menos os filhotes, para que depois os mesmos não se tornem animais errantes pelas ruas da cidade”, disseram os operários ao site Brumado Notícias. Os interessados podem entrar em contato através do celular (77) 99813-4588.

Eleições 2016: Justiça Eleitoral de Brumado indefere mais uma candidatura do PMDB Foto: Reprodução/TRE-BA

A coligação “Reconstrução Passa por Renovação” solicitou da Justiça Eleitoral de Brumado o registro de candidatura ao cargo de vereadora de Viviane Sousa Lima (PMDB) para a disputa eleitoral em 2016. Segundo apurou o site Brumado Notícias, o pedido foi negado pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zona Eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o PMDB local já teve três candidaturas legislativas indeferidas. Além de Viviane, o radialista Marquito Gomes e o advogado Givanei Lima Dias também estão inaptos para o pleito municipal. O candidato a prefeito do partido, o empresário e radialista Emanoel Araújo Lima, também está inapto para a disputa eleitoral.

Idosa aprende a ler e, aos 79 anos, se forma em universidade Foto: Reprodução/TV Globo

Uma idosa, moradora da Zona Oeste do Rio, resolveu aprender a ler e escrever aos 67 anos. Hoje, aos 79, dona Leonides Victorino, nascida na Zona da Mata de Minas Gerais, já tem até diploma universitário em História da Arte. A história foi contada pelo RJTV, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (23). Dona Leonides passou a infância na lavoura. Começou a trabalhar como doméstica e lavadeira, mas nunca perdeu o foco. “Eu era meio triste, as pessoas falavam que era analfabeta, parecia que tinha uma faca que cortava o coração”, contou ela. Foi quando ela, aos 67 anos, decidiu botar em prática o sonho de aprender a ler e escrever, junto dos cinco netos. Em 2014, mais uma conquista. Dona Leonides se formou em História da Arte na Universidade da Terceira Idade, na Uerj. “Eu sonho grande, não sonho pequeno, não”, brincou ela.

Eleições 2016: Vice de candidato a prefeito impugnado tem registro deferido em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O candidato a vice-prefeito Clóvis Fraga Amorim (PMDB), da coligação “Reconstrução Passa por Renovação”, teve o seu pedido de registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral de Brumado. Ele compõe a chapa majoritária com Emanoel Araújo Lima (PMDB), o Manelão, candidato a prefeito, que teve o seu registro de candidatura indeferido pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zona Eleitoral. Manelão teve os seus direitos políticos suspensos por oito anos pelo uso indevido de meio de comunicação social, conduta vedada, propaganda eleitoral e o uso de emissora de rádio irregular e abusiva antes e durante o pleito eleitoral de 2014. Na última sexta-feira (09), a justiça eleitoral de Brumado encaminhou para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o recurso interposto por Emanoel para ser julgado pela Corte baiana.

Brumado: Juiz determina que registro de candidatura de Léo Vasconcelos seja julgado pelo TRE-BA Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O juiz Gustavo Mazzei Pereira do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acatou um mandado de segurança com pedido de liminar, interposto pelo candidato a vereador de Brumado, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT). De acordo com a decisão, o pretenso candidato, ingressou a ação contra o ato do juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zona Eleitoral, no qual indeferiu o seu pedido de registro de candidatura.  A defesa de Vasconcelos conseguiu a suspensão dos efeitos do ato impugnado, bem como o processamento do recurso eleitoral interposto, com a intimação do Ministério Público para a apresentação das contrarrazões, com posterior envio dos autos para o TRE. Com a decisão, o pedido de registro de candidatura do candidato será julgado pela Corte Eleitoral baiana.

Brumado: Greve dos bancários continua na próxima segunda-feira (12) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Comando Nacional dos Bancários se reuniu com representantes da Fenaban para mais uma rodada de negociação. Durante o encontro foi apresentada a nova proposta dos bancos: reajuste salarial de 7%, abono de R$ 3.300 e a PLR nos moldes da Convenção Coletiva de Trabalho negociada em 2015. Os bancários rejeitaram a proposta rebaixada da Fenaban, pois o índice proposto não cobre ao menos a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano, representando uma perda salarial de 2,6%. A categoria bancária reivindica 14,78% de reajuste. As demais pautas como mais segurança, contratações e melhorias nas condições de trabalho também foram ignoradas pela Fenaban. Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira (13), às 14h, em São Paulo.

Aliados de Eduardo Cunha preparam recurso para suspender votação da cassação Foto: Reprodução

Integrantes da chamada “tropa de choque” do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) preparam um recurso com efeito suspensivo com o objetivo de tentar evitar que o plenário da Câmara vote na próxima segunda-feira (12) o parecer do Conselho de Ética da Casa que recomenda a cassação do mandato do peemedebista. Antes de apresentar o recurso, os aliados de Cunha vão apresentar uma questão de ordem ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), solicitando a votação de um projeto de resolução em vez do parecer do Conselho de Ética. A diferença é que com a alteração seria possível aplicar uma pena mais branda do que a cassação ao deputado do PMDB. Na quinta-feira (8), o presidente da Câmara já antecipou que vai negar essa questão de ordem elaborada pelos aliados de Cunha com base na jurisprudência da Casa de sempre colocar em votação, nos processos de cassação, o parecer do Conselho de Ética. Desde 2004, em todos os 21 casos nos quais processos de quebra de decoro parlamentar chegaram ao plenário principal da Câmara, os deputados votaram o parecer do Conselho de Ética, e não um projeto de resolução.

Traficante é preso com 300 kg de maconha em sítio de Vitória da Conquista Foto: Divulgação/PC

Tabletes de maconha pesando um total de 300 quilos foram apreendidos nesta sexta-feira (9) em um sítio na região da Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O responsável pelo local, José Antônio Yamaguti Amorim, o Toninho, 52 anos, foi flagrado quando transportava parte da droga de carro, no bairro Senhoria Cairo. Ele então levou os policiais até o sítio. Levado à delegacia em seguida, Toninho confessou que era responsável pela guarda e distribuição da droga para vários traficantes da região. No local, além da maconha, foram apreendidos duas balanças, embalagens e dois veículos usados no tráfico, um Peugeot e uma picape S10. Toninho, que tinha antecedentes por agressão à mulher, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado no Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista. 

Eleições 2016: Irmão do prefeito de Brumado tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral Foto: Reprodução/TRE-BA

O advogado Givanei Lima Dias (PMDB) teve o seu pedido de registro de candidatura ao cargo de vereador indeferido pela Justiça Eleitoral de Brumado. O pretenso candidato é irmão do atual prefeito da cidade, Aguiberto Lima Dias (PDT).  Segundo apurou o site Brumado Notícias, apesar de apoiar uma candidatura majoritária oposta a de Aguiberto, o juiz eleitoral Genivaldo Alves Guimarães, indeferiu o pedido de registro, tornando-o inelegível, nos termos do art.14,II, da CF/88.  

Estudantes são roubados na famosa Praça do Feijão em Guanambi Foto: Reprodução

Na última terça (6) e quarta-feira (7), estudantes foram vítimas de assaltos na Praça Henrique Pereira Donato, a famosa Praça do Feijão, em Guanambi, no sudoeste baiano. Na primeira ocorrência, registrada por volta de 20h, um indivíduo alto, portando uma arma de fogo, abordou um estudante no local e levou o seu aparelho celular. Em seguida, o assaltante fugiu em uma bicicleta de rodas verdes. Na segunda ocorrência, dois indivíduos a pé abordaram outro estudante na mesma praça e levaram documentos pessoais, cartões de crédito, um aparelho celular e uma pequena quantia de dinheiro. Ambos estavam armados. A polícia está investigando os casos.

Justiça suspende contratos de prefeito com empresas envolvidas na 'Operação Burla' em Caetité Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De acordo com decisão do juiz eleitoral da 63ª Zona de Caetité, todos os contratos firmados entre a prefeitura de Caetité com as empresas envolvidas na Operação Burla foram suspensos. Os donos das companhias J K Tech Construções Ltda., Fernandes Projetos e Construções Ltda., Construjam Construções Ltda. ME e Euplan Construções e Serviços Ltda. são acusados de integrarem uma organização criminosa que desviava verbas federais de várias prefeituras baianas. A medida implica diretamente na administração do prefeito José Barreira (PSB). O juiz ainda proibiu o uso de veículos usados no transporte escolar, tanto os pertencentes à prefeitura, como terceirizados, bem como suspendeu a contratação de máquinas para recuperação de estradas vicinais (exceto casos considerados de emergência pela própria justiça), entre outros impedimentos.

Danos causados pelo álcool podem ser amenizados com prática de exercícios físicos Foto: Shutterstock

A prática de exercícios físicos pode compensar danos à saúde causados pelo consumo de álcool. De acordo com dados de um estudo publicado no periódico British Journal of Sports Medicine, “a associação entre a ingestão de álcool e o risco de mortalidade foi moderada pelo exercício físico”. Os pesquisadores analisaram respostas a questionários respondidos na Inglaterra e Escócia entre 1994 e 2006. Segundo o jornal O Globo, o consumo de álcool em níveis nocivos, mesmo no passado, foi associado a um aumento do risco de mortalidade. Pessoas sedentárias apresentam o aumento do risco de mortalidade em função da quantidade de álcool ingerida. Já no caso de fisicamente ativos, o risco diminui ou até desaparece, desde que o consumo seja esporádico e abaixo do limite recomendado. “Nossos resultados dão argumentos adicionais a favor da atividade física como meio para favorecer a saúde da população, ainda na presença de outros comportamentos menos saudáveis”.

Crea-BA promove diálogos com candidatos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), através do programa “Diálogos com Candidatos”, estará em Brumado no próximo dia 12. A iniciativa reunirá, a partir de 18h30, no Auditório do Semac, os concorrentes ao cargo de gestor do município: Alessandro Lôbo (PRB), Eduardo Vasconcelos (PSB), Genivaldo Azevedo (PT do B) e Emanoel Araújo Lima (PMDB). O projeto, implantado em 2012, tem o objetivo de promover uma aproximação entre o Sistema Confea/Crea/Mútua e os futuros Gestores Públicos e colaborar com as atividades inerentes às profissões regulamentadas nesses municípios, além de estabelecer um canal de relacionamento para posicionamentos técnicos do Crea-BA nas ações governamentais. O programa vai apresentar aos eleitos da capital e das cidades do interior do estado as propostas do Crea-BA relacionadas à gestão pública municipal para solução de problemas referentes a mobilidade, habitação, saneamento básico e resíduos sólidos; valorização do corpo técnico municipal; engenharia pública e regularização fundiária e Llcitações e contratações de obras e serviços de engenharia. “Será a oportunidade de cada candidato fazer sua exposição individual sobre os temas relevantes para sociedade e para os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea/Mútua”, destacou o assessor parlamentar do Crea-BA, Genivaldo Barbosa.

Ministro nega que governo vá elevar jornada para 12h por dia Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, negou na manhã desta sexta-feira que a proposta do governo para a reforma trabalhista pretenda elevar o limite da jornada diária de 8 para 12 horas. Segundo ele, o objetivo da reforma trabalhista, que deverá ser encaminhada ao Congresso Nacional no início de dezembro, é reduzir a insegurança jurídica para combater o desemprego e a informalidade. “Venho do meio sindical. Imagina se apresentaria proposta de aumento de jornada. Serão mantidas as 44h de trabalho por semana”, afirmou o ministro em entrevista à Rádio Estadão. “Não se falou em aumentar a jornada para 48 horas semanais. Citei apenas um exemplo hipotético”, justificou. A referência foi ao debate que o ministro teve nesta quinta-feira com representantes sindicais de dezenove Estados. “Doze horas é voltar ao tempo da escravidão. Direito você mantém, não retira”, disse. Nogueira enfatizou que a legislação trabalhista abre muitas margens para interpretações subjetivas. Ele argumentou que há cerca de 1.700 regras, entre normas, regulamentações e leis além da CLT. “A lei é esparsa e confusa e abre margem para interpretações”, afirmou. O ministro garantiu que não há nenhuma discussão que coloque em risco os direitos do trabalhador. “Jornada de trabalho, 13º salário, férias e fundo de garantia (FGTS) são direitos consolidados”, disse.

Café da manhã apresenta projeto do Brumado Park Residence Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No último sábado (3), a E2 Engenharia e Empreendimentos promoveu um café da manhã para apresentar os avanços das obras do Brumado Park Residence e o projeto da construção do empreendimento em Brumado. O objetivo do evento também é traçar melhorias para o Bairro Dr. Juracy, onde o residencial está localizado. Cerca de 50 pessoas diretamente interessadas no projeto foram convidadas. 

Café da manhã apresenta projeto do Brumado Park Residence Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No evento, as pessoas conheceram de perto o projeto, visualizaram simulações e receberam propostas. Como incentivo, foi divulgado ainda que a empreendedora está oferecendo descontos especiais: um cheque de R$ 500 para compradores de uma forma geral, R$ 1000 para funcionários públicos e R$ 2000 para policiais.

Arquivo