Radares começam a ser instalados em diversas vias de Brumado

05 Mai 2022 - 00:00h

Nesta quarta-feira (04), a prefeitura de Brumado iniciou a instalação de radares em diversas vias da cidade. Os primeiros equipamentos foram colocados em frente à Escola Municipal Graça Assis, na Avenida Centenário. À frente da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Diego Evangelista disse que os controladores de velocidade serão instalados nos pontos críticos e de maior circulação de veículos. Os quatorze pontos iniciais foram escolhidos após um estudo técnico que apontou a necessidade de instalação nos locais. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Evangelista considerou que os radares são uma conquista para o município, tendo em vista os ganhos para a segurança no trânsito. “A partir do momento que começar a doer no bolso as pessoas terão mais consciência”, salientou. As multas por excesso de velocidade são aplicadas por porcentagem, aumentando de valor conforme o limite ultrapassado. Em breve, os equipamentos serão instalados em mais quatorze pontos.

Comentários

Jaelson

"É brincadeira falar em segurança no trânsito. Há muito tempo as ruas estão destruídas causando acidentes, prejuízos e transtornos e ainda tem essa cara de pau! Fala logo que é a multa, a arrecadação."

Edson Santos

"Brumado terá mais radares do que o anel viário de Feira de Santana que trafegam milhares de veículos por dia das BRs mais movimentadas do país. Todos já sabem o verdadeiro objetivo desta quantidade de radares, é o mesmo da zona azul."

Milton

"Deviam dizer de cara que o real motivo é a arrecadação!"

Luciano

"Boa iniciativa. Gostaria de salientar que o semáforo instalado em frente ao Fórum, não levou em consideração a manobra de veículos como ônibus e carretas. O abrir o sinal da João Paulo para a Rio e Contas eles conseguem manobrar. A faixa de pedestres está muito próximo a esquina. Os veículos parados na Rio de Contas precisam dar marcha a ré, para o ônibus fazer a manobra."

Ronaldo Rocha Malheiro

"Brumado já não é mais uma cidade pacata e precisa de evolução, quanto a arrecadação dos radares eu digo que se cada condutor passar no radar dentro do limite de velocidade não será multado por isso a arrecadação estará na mão de cada condutor."

Breno Silva

"Em alguns pontos simples quebra molas resolveriam o problema da velocidade, más quebra molas não arrecada verba né!!!"

Alex Silva

"Asfalto que deveria ser feito para melhorar o trânsito ninguém faz. É só acidente nos buracos da cidade do tempo da pedra."



Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias